Topo

Jake Paul recusa luta contra Anderson Silva e faz contrapoposta a Dana

Youtuber Jake Paul celebra vitória contra Ben Askren, em 2017 - Al Bello/Getty Images for Triller
Youtuber Jake Paul celebra vitória contra Ben Askren, em 2017 Imagem: Al Bello/Getty Images for Triller

Ag. Fight

Ag. Fight

15/09/2021 16h48

Não demorou muito para que Jake Paul rebatesse a mais recente provocação de Dana White. Após o presidente do UFC sugerir, de forma irônica, um combate entre o youtuber e Anderson Silva no boxe, insinuando que o desafeto não teria interesse em enfrentar um lutador da qualidade do brasileiro, o astro da internet resolveu apresentar uma contraproposta para o dirigente.

Em sua conta oficial no 'Twitter' (veja abaixo ou clique aqui), Jake voltou a negar ter interesse em um possível combate contra Anderson Silva e indicou que pretende se afastar dos duelos contra veteranos, que lhe renderam algumas críticas, e se testar diante de lutadores ainda no auge de suas carreiras, como Jorge Masvidal.

Com o meio-médio (77 kg) do UFC como alvo escolhido para seu próximo compromisso, e ciente que para ter a chance de encarar 'Gamebred' necessitaria do aval de Dana White, o youtuber fez uma proposta ao dirigente máximo do Ultimate: a liberação de Jorge Masvidal e Amanda Nunes para confrontos na nobre arte contra ele e a pugilista porto-riquenha Amanda Serrano, respectivamente, em troca da possibilidade de 'se livrar' das provocações e questionamentos feitos pelo jovem astro da internet, caso os atletas do UFC saiam vencedores das lutas sugeridas.

"Dana, por que você tem tanto medo de passar vergonha? 'Anderson não tem contrato. Jake? Jake? Jake?' Eu quero as suas estrelas. Seus strikers 'no auge', para que eu possa explorar a falta de habilidade deles no boxe. Então, vamos fazer o seguinte: Eu vs Jorge Masvidal e Amanda Serrano vs Amanda Nunes. Se nós ganharmos, você deixa qualquer um dos seus lutadores me enfrentarem no futuro. Se nós perdermos, eu deixo você e o seu negócio explorador em paz. Dana? Dana? Dana?", propôs Jake.

Desde o início de sua trajetória no boxe profissional, Jake Paul tem expressado interesse em confrontos contra grandes estrelas do UFC, elegendo Conor McGregor como seu principal alvo até então. Com as seguintes derrotas e a grave lesão sofrida pelo irlandês em seu último compromisso, o youtuber parece ter mudado de ideia e focado suas atenções em um possível duelo contra Jorge Masvidal, outro grande astro da companhia liderada por Dana White.

Porém, os planos do youtuber esbarram na relação conturbada com o presidente do UFC, que possui o poder de recusar a liberação de seus atletas para enfrentar Jake Paul no boxe. Até o momento, o jovem astro da internet só conseguiu medir forças com dois lutadores de MMA: Ben Askren e Tyron Woodley, o primeiro já aposentado e o segundo sem contrato vigente com o Ultimate. Agora, ao que parece, o americano visa deixar de lado os duelos contra veteranos e se testar contra lutadores ainda no auge.

. @danawhite why you so scared to get embarrassed? pic.twitter.com/xehnZaDva4

- Jake Paul (@jakepaul) September 15, 2021