Topo

MMA


Luta entre Holyfield e Vitor Belfort será nas regras do boxe profissional

Evander Holyfield e Vitor Belfort farão luta de boxe neste fim de semana - Reprodução
Evander Holyfield e Vitor Belfort farão luta de boxe neste fim de semana Imagem: Reprodução

Ag. Fight

Ag. Fight

09/09/2021 11h32

Depois de muita especulação sobre qual seria o contexto do duelo entre Evander Holyfield e Vitor Belfort, houve a confirmação. O combate entre os dois, que encabeça o evento deste sábado (11), na Flórida (EUA), será disputado sob as regras de uma luta profissional de boxe.

A confirmação da notícia veio pelo promotor do confronto, Ryan Kavanaugh, em declaração ao site 'MMA Fighting'. De acordo com o profissional, o embate entre o americano e o brasileiro será disputado pela divisão peso-pesado, em oito rounds de dois minutos.

A dúvida sobre as regras do combate teve seu início após o duelo entre Holyfield e Belfort sair de Los Angeles (EUA) e ir para Flórida. Inicialmente, o brasileiro enfrentaria Oscar De La Hoya, também em regras profissionais. No entanto, o 'Golden Boy' saiu da luta e foi substituído por Evander. Porém, pelo ex-campeão mundial possuir 58 anos deixou a questão no ar se a luta poderia ser para 'valer' mesmo, já que a Comissão Atlética do Estado da Califórnia não havia autorizado o embate dessa maneira e obrigou a organização a mudar de sede.

"A Comissão Atlética da Flórida aprovou a luta entre Evander Holyfield e Vitor Belfort como uma luta de boxe profissional totalmente regulamentada. Será conduzido de acordo com as Regras Unificadas do Boxe e pontuado por três juízes no sistema de dez pontos obrigatórios", disse o diretor executivo da Comissão de Boxe Estadual da Flórida, Patrick Cunningham, em comunicado divulgado pelo 'MMA Fighting'.

Além de Evander Holyfield e Vitor Belfort, o evento também conta com um outro duelo entre lendas do esporte. Na co-luta principal da noite, Anderson Silva vai para a sua segunda apresentação no boxe internacional e medirá forças com Tito Ortiz, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), do Ultimate.