PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Poirier enaltece e explica motivo que torna Khabib um lutador especial

Ag. Fight

Ag. Fight

05/08/2021 08h00

Dustin Poirier se tornou um dos principais nomes do UFC, mas, para chegar a tal posição de destaque, o mesmo passou por momentos difíceis e os superou. Um deles ocorreu, justamente, contra Khabib Nurmagomedov, em luta realizada em 2019, em Abu Dhabi (EAU). Na ocasião, o encontro foi válido pelo título do peso-leve (70 kg), o russo defendeu o cinturão da categoria pela segunda vez, mas o revés não tirou o sono de 'The Diamond'.

Pelo contrário, depois do revés para Khabib, o americano se transformou e não guarda mágoa do algoz. Ao participar do podcast 'Punchin' In', da 'American Top Team', Poirier, que emplacou três vitórias seguidas no peso-leve do UFC e ficou próximo da posição de desafiante número um da categoria, classificou o russo como um atleta especial, pois sabe, como ninguém, aproveitar o máximo das áreas que domina. Inclusive, 'The Diamond' mostrou humildade e ilustrou seu pensamento ao citar como exemplo o 'mata-leão' que recebeu de 'The Eagle'.

"Foi mais do que imaginava. Ele não é super forte. Nenhum desses caras que eu lutei são tão fortes ao ponto de serem opressores, mas a posição e o equilíbrio dele eram tão bons. Ele sabia onde estava meu peso, onde precisava estar para ficar em uma posição melhor", declarou Poirier, antes de completar.

"Ele é tão avançado. E seus pés são como mãos. A maneira como ele te quebra é boa. Ele é bom, muito bom. Fui sufocado e meu objetivo era transformar tudo em uma luta. Ele, simplesmente, me sufocou, fez o que faz e não consegui parar e pratico grappling há muito tempo", concluiu.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos.

Mesmo afastado do octógono, Khabib informou que vai permanecer no esporte, seja como treinador ou como homem de negócios. O ex-campeão do peso-leve do UFC costuma aparecer no corner de seus amigos e parceiros de equipe e Ali Abdelaziz, seu empresário, e Daniel Cormier destacam a qualidade de 'The Eagle' como mentor de jovens talentos. Além disso, o russo é o presidente do EFC, sua própria organização de MMA.

Esporte