Topo

Jiri Prochazka é escalado como reserva de Blachowicz vs Glover pelo título, diz site

Ag. Fight

Ag. Fight

05/08/2021 13h30

Como de costume nos últimos eventos do Ultimate com disputas de cinturão, a liga sempre escala um lutador reserva para garantir que o duelo não seja retirado do show por conta de um imprevisto com um dos protagonistas. Para o UFC 267, que tem Jan Blachowicz e Glover Teixeira duelando pelo título dos meio-pesados (93 kg), e que vai acontecer no dia 30 de outubro, não foi diferente.

De acordo com o site americano 'MMA Fighting', Jiri Prochazka será o reserva do combate que vai definir o campeão da categoria. Anteriormente, o tcheco já havia adiantado essa possibilidade, mas as negociações ainda não estavam concretizadas.

Jiri Prochazka soma 28 vitórias, sendo 25 por nocaute, um empate e apenas três derrotas em seu cartel no MMA profissional. O meio-pesado chegou ao UFC no ano passado, credenciado pelo título do Rizin, e venceu seus dois duelos na principal liga do mundo até o momento, nocauteando Volkan Oezdemir e Dominick Reyes, respectivamente.

Jan Blachowicz conquistou o cinturão da categoria em setembro de 2020, quando nocauteou Dominick Reyes e ficou com o título que estava vago após Jon Jones deixar a divisão. Em sua primeira defesa de cinturão, que foi realizada em março deste ano, o polonês manteve sua coroa ao superar Israel Adesanya, dessa vez por decisão dos jurados.

Glover Teixeira vive grande fase no UFC e enfileirou vitórias sobre Anthony Smith, Nikita Kylov, Ion Cutelaba, Karl Roberson e Thiago 'Marreta' em sequência para credenciá-lo para disputar o cinturão novamente. O mineiro, em 2014, teve a chance de ser campeão da categoria, mas acabou derrotado por Jon Jones, até então campeão, por pontos.