Topo

Gane se diz confortável por Lewis lutar em casa no UFC 265: "Não é um problema"

Ag. Fight

Ag. Fight

05/08/2021 09h00

Neste sábado (7), Ciryl Gane vai realizar a luta mais importante de sua carreira no MMA. No UFC 265, show que acontece em Houston (EUA), o francês vai enfrentar Derrick Lewis no 'main event', que coloca em jogo o cinturão interino do peso-pesado. Mesmo atuando na casa do adversário, 'Bon Gamin' minimizou o fato de não possuir a torcida ao seu lado.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 265, realizada na última quarta-feira (4), Gane avisou que seu foco é a conquista do cinturão interino do peso-pesado e não nas distrações. Ciente de que Lewis é dono de um poder avassalador e o maior nocauteador da história da organização, o francês deu a entender que sua estratégia para o combate é clara.

Invicto no MMA, Gane ficou conhecido por ser um peso-pesado diferente dos demais. Geralmente, parte dos lutadores da categoria se baseia no poder e na falta de condicionamento físico, mas 'Bon Gamin'é inversamente proporcional, ou seja, é um profissional atlético, que se movimenta bem e costuma apostar mais no volume de golpes do que na força deles. Sendo assim, o francês pode repetir a estratégia que vem dando certo.

"Isso não é um problema para mim. Estou confortável com essa situação e posso entender. É um esporte e eles são fãs dele, mas, se amanhã for em Paris, você sabe. Os fãs vão tornar a luta um pouco mais divertida. Todos sabem que sua grande força é o poder. Ele tem bomba nas mãos, então, sim, eu e minha equipe trabalhamos nisso. Tive alguns parceiros específicos e meu objetivo foi manter o condicionamento, porque fiz duas lutas muito próximas", declarou Gane.

Ex-kickboxer, Ciryl Gane, de 30 anos, migrou para o MMA profissional em 2018 e, um ano depois, chegou ao UFC. Pela organização, o francês passou por seis oponentes e seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Jairzinho Rozenstruik e Junior 'Cigano'. Atualmente, 'Bon Gamin' está invicto no esporte, com nove vitórias, e se encontra na terceira posição no ranking do peso-pesado.