PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Paulo 'Borrachinha' enfrenta Marvin Vettori no dia 23 de outubro, diz site

Paulo Borrachinha, durante a pesagem do UFC 253 - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Paulo Borrachinha, durante a pesagem do UFC 253 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

03/08/2021 10h34

Depois de mais de um ano ausente das competições, Paulo 'Borrachinha' vai voltar a pisar no octógono mais famoso do mundo. O brasileiro enfrenta Marvin Vettori, em duelo válido pelo peso-médio (84 kg), na luta principal do UFC marcado para o dia 23 de outubro, ainda sem local confirmado. A informação foi divulgada pela 'ESPN' americana.

Atual número dois no ranking dos médios, Paulo 'Borrachinha' está sem lutar desde setembro do ano passado, quando perdeu a chance de conquistar o cinturão dos médios ao ser nocauteado pelo campeão da divisão Israel Adesanya. Recentemente, o brasileiro entrou em rota de colisão com o UFC, pois estava inicialmente escalado para enfrentar Jared Cannonier, mas se recusou a assinar o contrato da luta, alegando insatisfação com a bolsa oferecida pelo Ultimate. No MMA, o lutador possui 13 vitórias e apenas um revés.

Marvin Vettori vive sua melhor fase no UFC. O italiano, em seis confrontos, venceu cinco, sendo derrotado somente por Israel Adesanya, em junho deste ano, na disputa do cinturão do peso-médio. Em sua trajetória no MMA profissional, onde atua desde 2013, o atleta possui um cartel de 23 combates, sendo 17 vitórias, cinco derrotas, um empate.

MMA