PUBLICIDADE
Topo

Esporte

'Durinho' reclama de silêncio de rivais nos meio-médios do UFC após desafios

Ag. Fight

Ag. Fight

03/08/2021 07h30

Ao que parece, Gilbert Burns não vai sossegar até o UFC definir sua próxima luta. Atualmente na segunda posição no ranking dos meio-médios (77 kg), 'Durinho' tem consciência de que está próximo de disputar o título da categoria novamente e por isso faz constantes desafios aos demais tops. Contudo, se o brasileiro usa e abusa das redes sociais, seus alvos não e isso o irrita.

Em sua conta oficial no 'Twitter' (veja abaixo ou clique aqui), 'Durinho' questionou novamente o silêncio de Jorge Masvidal, Leon Edwards e Nate Diaz. Após controlar Stephen Thompson no UFC 264, evento realizado em julho, em Las Vegas (EUA), o brasileiro desafiou o trio ainda no octógono, na coletiva de imprensa pós-show e na internet.

Mas, ao que parece, os atletas não estão interessados no duelo contra 'Durinho'. Diaz informou que prefere enfrentar Kamaru Usman, campeão dos meio-médios, e Edwards ignorou, focando em Masvidal. Já este até sorriu para as câmeras quando o brasileiro o desafiou, mas, depois disso, desapareceu. De qualquer forma, a tendência é que Gilbert continue mencionando o nome dos rivais até um deles aceitar o encontro no octógono.

"Leon, Masvidal e Nate não querem nada", escreveu o especialista em jiu-jitsu.

No UFC desde 2014, Gilbert 'Durinho', de 34 anos, atravessou seu melhor momento na organização entre 2018 e 2020, quando emplacou uma sequência de seis vitórias. Atualmente, o faixa-preta de jiu-jitsu se encontra na segunda posição no ranking dos meio-médios e possui triunfos marcantes sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley. No MMA, o atleta levou a melhor em 20 lutas e perdeu quatro vezes.

Leon, Masvidal and Nate don't want no smoke ????? ?????

- GILBERT BURNS DURINHO (@GilbertDurinho) August 2, 2021

Esporte