PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Dos Anjos encara Islam Makhachev no dia 30 de outubro no UFC 267, diz site

Rafael dos Anjos comemora vitória no UFC - Suhaimi Abdullah/Getty Images
Rafael dos Anjos comemora vitória no UFC Imagem: Suhaimi Abdullah/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

03/08/2021 11h42

Depois de tanto se provocarem nos últimos meses, Islam Makhachev e Rafael dos Anjos vão resolver suas pendências dentro do octógono. Os lutadores do peso-leve (70 kg) vão medir forças no UFC 267, marcado para o dia 30 de outubro e que será realizado em Abu Dhabi (EAU). A informação foi divulgada inicialmente pela 'ESPN' americana.

Vale destacar que Rafael dos Anjos e Islam Makhachev já ficaram perto de medir forças em duas ocasiões, em outubro e novembro de 2020. No entanto, por problemas de saúde, uma vez do brasileiro e outra do russo, o combate não saiu do papel.

Islam Makhachev, número cinco no ranking do peso-leve, é apontado como o sucessor de Khabib Nurmagomedov, seu parceiro de treino, na liga. Em 21 lutas disputadas em sua carreira na modalidade desde 2010, o russo saiu vencedor em 20 oportunidades, sendo derrotado apenas pelo brasileiro Adriano Martins, por nocaute, em 2015, em sua segunda apresentação no UFC, onde atualmente acumula oito triunfos seguidos.

Rafael dos Anjos, de 36 anos, se reencontrou com a vitória ao superar Paul Felder, em novembro de 2020, e passou a ocupar a sétima posição no ranking do peso-leve (70 kg) do UFC. Inclusive, o combate marcou o retorno do atleta à divisão que já liderou. Em 2015, o niteroiense se tornou campeão ao destronar Anthony Pettis. No MMA profissional desde 2014, o lutador possui 30 triunfos e 13 derrotas.

MMA