PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

'Durinho' desafia Nate para luta no UFC 268 e propõe aposta de alto valor

GIlbert Durinho, durante a pesagem do UFC Las Vegas - Jeff Bottari/Zuffa LLC
GIlbert Durinho, durante a pesagem do UFC Las Vegas Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Ag. Fight

Ag. Fight

31/07/2021 10h59

Ao que parece, Gilbert Burns voltou atrás e deixou sua lista de possíveis adversários intacta. Recentemente, 'Durinho' informou que desistiu de lutar contra Nate Diaz, pois duvidou da intenção do mesmo em enfrentá-lo e até retirou seu desafio, mas, dias depois, o atleta fez nova carga sobre o rival. Disposto a encarar o 'bad boy' americano, o ex-desafiante ao título dos meio-médios (77 kg) do UFC abriu as portas para um possível embate na edição de número 268, que acontece em novembro, e até sugeriu uma aposta inusitada.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), 'Durinho' lembrou que o irmão mais novo de Nick Diaz o provocou quando enfrentou e foi derrotado por Kamaru Usman, campeão dos meio-médios do UFC. Desde então, o brasileiro mostrou interesse em castigar o 'bad boy' no octógono. Para fazer o popular atleta topar o duelo, o niteroiense ofereceu ao vencedor do possível encontro uma quantia extravagante.

Vale lembrar que, recentemente, Gilbert fez uma série de publicações nas plataformas digitais criticando a postura e minimizando a qualidade de Nate. Ao tomar conhecimento das declarações, o 'bad boy' utilizou suas redes sociais e respondeu que lutaria com 'Durinho' até mesmo fora do UFC, mas logo apagou o post. Sendo assim, o brasileiro voltou a mirar o rival para se consolidar como desafiante número um dos meio-médios.

"Ei pessoal, quando eu estava lutando, Nate Diaz estava falando mal. Agora, estou livre, ele está livre e fugindo. Nate Diaz, vamos lutar no Madison Square Garden por cinco rounds. O perdedor tem que pagar ao vencedor uma quantia extra de 200 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão). Niterói vs Stockton #NãoTenhaMedo", escreveu o brasileiro em sua conta oficial no 'Twitter'.

No UFC desde 2014, Gilbert 'Durinho', de 34 anos, atravessou seu melhor momento na organização entre 2018 e 2020, quando emplacou uma sequência de seis vitórias. Atualmente, o faixa-preta de jiu-jitsu se encontra na segunda posição no ranking dos meio-médios e possui triunfos marcantes sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley. No MMA, o atleta levou a melhor em 20 lutas e perdeu quatro vezes.

Hey guys, when I was fighting @NateDiaz209 was running his mouth. Now I'm free, and he is free, he is running away. @NateDiaz209 let's fight at MSG for 5 rounds. Loser has to pay the winner extra $200K

Niteroi RJ vs Stockton CA.#DontBeScaredHomie

- GILBERT BURNS DURINHO (@GilbertDurinho) July 30, 2021

MMA