Topo

Brasileiros em momentos distintos na carreira são atração no UFC Vegas 33

Ag. Fight

Ag. Fight

31/07/2021 05h30

O UFC Vegas 33, evento que acontece neste sábado (31), em Las Vegas (EUA), é um show que não conta com a presença de estrelas, concorre diretamente com as Olímpiadas de Tóquio (JAP), com o Bellator 263, mas pode surpreender a comunidade do MMA. Curiosamente, as atrações de menor porte do Ultimate costumam apresentar boas lutas e Gloria de Paula e Rani Yahya, que representam o Brasil no card principal, estão prontos para roubar a cena, mesmo em fases distintas na carreira (a primeira vem de derrota e o segundo de vitória).

Embalado pelo triunfo em março, Yahya vai atuar no 'co main event' do UFC Vegas 33 contra Kyung Ho Kang, que também vive bom momento na empresa, ao emplacar uma sequência de três vitórias. Inclusive, o brasileiro revelou em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight que já observava a carreira do sul-coreano e o tratava como potencial adversário. Para permanecer no caminho do sucesso, o especialista em jiu-jitsu, que integra o Ultimate desde 2011, adiantou que a estratégia será focar no seu diferencial, ou seja, o grappling.

Por mais que tenha elogiado a qualidade do asiático no jiu-jitsu, o veterano cravou que possui mais armas e contou que seu principal objetivo é finalizar o adversário e aproveitar o fato de integrar a segunda luta mais importante do show para continuar crescendo no UFC. Por outro lado, as chances de Kyung no duelo se baseiam em explorar sua vantagem no aspecto físico e na trocação. Como são dois atletas com certa relevância na organização, quem vencer deve receber nomes de maior gabarito na sequência dos eventos.

Já o embate entre 'Glorinha' e Cheyanne Buys apresenta algumas curiosidades. As duas promessas do peso-palha (52 kg), de 26 anos, impressionaram no reality 'Contender Series', participaram do programa na temporada 2020, estrearam no UFC em março e foram derrotadas por decisão unânime. Agora, as atletas visam recuperar o 'hype'.

Se as lutadoras foram superadas por suas rivais na base do grappling, a tendência é que tal preocupação não exista para o atual confronto, já que tanto a brasileira, quanto a americana optam pela trocação. Sendo assim, a expetativa de parte da comunidade do MMA é de que o combate envolvendo 'Glorinha' e Cheyanne seja empolgante, com as profissionais alternando bons momentos no octógono.

Confira abaixo o card completo do UFC Vegas 33:

Uriah Hall vs Sean Strickland
Kyung Ho Kang vs Rani Yahya
Cheyanne Buys vs 'Glorinha' de Paula
Jared Gooden vs Niklas Stolze
Zarrukh Adashev vs Ryan Benoit
Bryan Barberena vs Jason Witt
Melsik Baghdasaryan vs Collin Anglin
Chris Gruetzemacher vs Rafa Garcia
Danny Chavez vs Kai Kamaka III
Jinh Yu Frey vs Ashley Yoder
Philip Rowe vs Orion Cosce