PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Leon Edwards desafia Masvidal e manda recado direto: "Pare com as desculpas"

Ag. Fight

Ag. Fight

30/07/2021 19h17

Em busca de sua primeira vitória em quase dois anos, após perder suas duas últimas lutas para Kamaru Usman, ambas com o cinturão dos meio-médios do UFC em jogo, Jorge Masvidal já estabeleceu como meta seu retorno aos octógonos até no máximo o próximo mês de dezembro. Ao tomar ciência da projeção feita por 'Gamebred', um dos grandes desafetos do americano na categoria fez questão de se colocar à disposição para enfrentá-lo.

Através de sua conta oficial no 'Twitter' (veja abaixo ou clique aqui), Leon Edwards mandou um recado curto e grosso para o desafeto, o desafiando a "parar com as desculpas" e aceitar o combate contra ele. Vale lembrar que além de fazerem parte do top 10 dos meio-médios do Ultimate, Masvidal e Edwards possuem uma rivalidade que vem de longa data.

Em 2019, durante a participação de ambos no UFC Londres, os dois lutadores se estranharam nos bastidores do evento, chegando inclusive às vias de fato, com Masvidal acertando uma combinação de socos no britânico. Desde então, Edwards promete vingança dentro do octógono, mas nunca conseguiu atrair o interesse do desafeto para uma disputa dentro das regras.

"Eu vou estar pronto em novembro ou dezembro. Pare com as desculpas", desafiou Leon Edwards.

I'll be ready in November or December. Stop with the excuses #backinblood https://t.co/JVcFyQihZu

- Leon 'Rocky' Edwards (@Leon_edwardsmma) July 30, 2021


Em resposta ao desafio do rival, Jorge Masvidal - também através de sua conta oficial no 'Twitter' (veja abaixo ou clique aqui) - acusou o britânico de 'jogar para a galera'. De acordo com o americano, o próprio Edwards não teria interesse na possível luta entre eles, tendo inclusive já a recusado.

"Pare de tentar ganhar popularidade. Você já recusou a luta, sua pequena v***. Você acabou de dar uma entrevista dizendo que não quer (a luta)", rebateu 'Gamebred'.

Stop chasing clout you already turned down the fight you little b*tch. You just did an interview saying you don't want it

- Jorge Masvidal UFC (@GamebredFighter) July 30, 2021


Apesar das duas derrotas consecutivas em disputas de título, Jorge Masvidal segue sendo uma das principais estrelas da companhia. No entanto, o retrospecto ruim nas últimas apresentações fez o americano cair para a sétima posição no ranking dos meio-médios do UFC.

Por sua vez, Leon Edwards mantém uma invencibilidade de dez combates, com nove vitórias e um 'no contest' (sem resultado). O principal empecilho para o lutador britânico garantir uma disputa pelo cinturão parece ser sua falta de apelo popular e comercial, situação oposta a de seu desafeto.

Esporte