Topo

Ronda Rousey defende Simone Biles após críticas por falha nas Olimpíadas de Tóquio

Ag. Fight

Ag. Fight

27/07/2021 16h06

As lendas dos esportes não estão imunes aos erros. Nesta terça-feira (27), foi a vez de Simone Biles, um dos grandes nomes da história da ginástica, passar por momentos delicados em sua carreira ao participar das Olímpiadas de Tóquio (JAP). Durante a disputa por equipes, a atleta cometeu uma falha no salto, foi retirada dos demais aparelhos e, como reserva, viu a Rússia superar a hegemonia dos Estados Unidos. Como parte dos usuários das redes sociais não perdoou o equívoco de uma profissional gabaritada, Ronda Rousey a defendeu.

De acordo com a USA Gymnastics (Federação de Ginástica dos Estados Unidos), Biles sofreu um problema médico e será avaliada para participar das próximas finais. Anteriormente, a ginasta americana havia informado sua preocupação com a "saúde mental". Sabendo do atual momento vivido por Biles, Ronda comprou a briga com os críticos da compatriota em suas plataformas digitais (veja abaixo ou clique aqui).

A ex-campeã do peso-galo (61 kg) do UFC afirmou que é fácil desrespeitar os atletas na internet, ao invés de enaltecer a dedicação e feitos dos mesmos. Vale lembrar que a ex-judoca entende as dores da renomada ginasta. Assim como ela, 'Rowdy' disputou as Olímpiadas, conquistou a medalha de bronze em sua modalidade nos jogos de Beijing, em 2008, na China, e revelou que sofreu com a pressão por bons resultados.

"Todo mundo que está julgando Simone Biles não sabe o que fazer quando se trata de estar na posição dela. Ela está na equipe olímpica enquanto você está no 'Twitter'. O que quer que esteja acontecendo não pode ser entendido de fora. Ela está fazendo o melhor que pode na situação em que ela está", escreveu a ex-campeã do UFC em sua conta oficial no 'Twitter'.

Simone Biles é um dos principais nomes nas Olimpíadas de Tóquio e convive com a pressão por conta de seu desempenho no passado. Em sua carreira, a americana conquistou seis medalhas olímpicas, sendo cinco delas (quatro de ouro e uma de bronze) nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

Everyone judging @Simone_Biles doesnt know their foot from their asshole when it comes to being in her position.Shes on the Olympic team while you're on Twitter.Whatever is going on cannot be grasped from outside.She's doing the absolute best she can given the situation she's in.

- Ronda Rousey (@RondaRousey) July 27, 2021