Topo

Jake Paul mostra confiança em vitória sobre 'Canelo' em hipotética luta de boxe

Ag. Fight

Ag. Fight

27/07/2021 06h30

Escalado para enfrentar o ex-campeão do UFC Tyron Woodley no próximo dia 29 de agosto, Jake Paul parece já ter um novo alvo definido para suas próximas aventuras nos ringues de boxe. Depois de revelar seu interesse em um futuro combate contra o pugilista mexicano Saul 'Canelo' Alvarez - principal nome da nobre arte atualmente -, o youtuber que virou lutador agora se coloca como favorito para o hipotético confronto.

Em entrevista ao site 'Maxim', o astro da internet esbanjou confiança ao analisar o possível duelo contra o mexicano e apontou para a vantagem física que teria sobre o campeão mundial de boxe para justificar seu otimismo. O youtuber ainda criticou a qualidade dos adversários enfrentados por 'Canelo' em suas últimas apresentações.

"Eu estou muito confiante. Ele é um matador até 76 kg, mas as pessoas esquecem que eu naturalmente ando com cerca de 93 kg. Então, existe uma grande diferença de peso. Existe uma grande diferença de altura. Canelo não lutou com alguém que realmente o desafiou nas últimas lutas. Eles (adversários de Canelo) têm sido caras fáceis que apenas meio que caem de bunda", declarou Jake Paul.

Apesar de atualmente ser difícil imaginar que o melhor lutador peso-por-peso do mundo - alcunha dada a 'Canelo' por grande parte da comunidade do boxe - se disponha a enfrentar um youtuber com pouca experiência no boxe profissional, é importante ressaltar que o interesse do público e os valores milionários que envolvem tais confrontos entre celebridades e lendas da nobre arte já proporcionaram a realização do combate entre Floyd Mayweather - amplamente reconhecido como o melhor pugilista de todos os tempos - e o astro da internet Logan Paul, irmão mais velho de Jake. E é baseado no aspecto comercial que 'JP' aposta que atrairá as atenções do mexicano.

"Eu só preciso continuar no caminho que estou agora: ganhando experiência, lutando contra pessoas mais duras enquanto minha carreira continua, me mantendo na academia todo santo dia, e continuando a ser a estrela de pay-per-view que eu sou, vendendo dezenas de milhões de dólares em pay-per-view. No final do dia, isso é um negócio. Se Canelo vir isso, ele vai querer entrar no negócio", analisou o youtuber.

Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul decidiu se aventurar no boxe profissional e iniciou sua trajetória na modalidade em janeiro de 2020. Desde então, o americano venceu os três combates que disputou, todos por nocaute, sobre o também youtuber AnEsonGib, o ex-jogador da NBA Nate Robinson e o ex-lutador do UFC Ben Askren.

Em seu próximo compromisso, o youtuber terá pela frente o maior desafio de sua ainda curta carreira. No dia 29 de agosto, Jake enfrentará o ex-campeão meio-médio (77 kg) do UFC Tyron Woodley, que apesar de ter seu passado nas artes marciais ligado ao wrestling, se notabilizou no MMA pela potência de seus golpes. O duelo terá como sede a cidade de Ohio, nos Estados Unidos, onde o astro da internet nasceu.