Topo

Algoz de Adesanya no kickboxing estreia com vitória por nocaute no MMA

Ag. Fight

Ag. Fight

26/07/2021 13h29

Um dos poucos atletas a ostentar uma vitória sobre Israel Adesanya - atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC - em seu currículo, Jason Wilnis iniciou sua empreitada no MMA profissional com o pé direito. O experiente kickboxer - estreante na modalidade - nocauteou Erhan Okuroglu ainda no primeiro round da luta principal do Levels Fight League 2, em Amsterdã (HOL).

Restando cerca de um minuto para o fim da primeira etapa, o holandês acertou um potente direto no rosto do oponente que caiu em knockdown. A partir daí, a vitória já estava nas mãos do estreante, que ainda acertou mais alguns golpes com o rival no solo, antes do árbitro central decretar o encerramento da luta (veja abaixo ou clique aqui).

Ex-campeão peso-médio do Glory - tradicional evento de kickboxing -, Jason Wilnis venceu Israel Adesanya por pontos, em disputa válida pelo título da organização, em 2017, no que marcou a penúltima apresentação do nigeriano na modalidade antes de migrar para o MMA. Além do holandês, apenas quatro atletas podem se orgulhar de ter vencido 'Izzy', seja no MMA ou no kickboxing, entre eles o brasileiro Alex 'Poatan' Pereira, que superou o africano em duas oportunidades.

Aos 30 anos, Jason Wilnis inicia sua trajetória no MMA de olho nos grandes torneios, entre eles o UFC, onde seu antigo rival domina a divisão dos pesos-médios. Apesar de minimizar a rivalidade com Adesanya, o holandês admitiu - em entrevista recente ao site 'MMA Junkie' - que estaria aberto para uma revanche contra o nigeriano no octógono do Ultimate.

WELCOME TO MMA ?? @jasonjagu!!!

The former Glory champ wins his MMA debut by KO!! #LFL2 pic.twitter.com/T060fX4R0E

- Levels Fight League (@LFL_MMA) July 25, 2021