Topo

MMA


Antigas promessas fazem as pazes com a vitória no UFC Vegas 32

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

24/07/2021 19h23

Apagado no noticiário pelo início das Olimpíadas de Tóquio, o card do UFC Vegas 32, evento realizado neste sábado (24), contou com lutas movimentadas em sua primeira parte. Incluindo o show de dois promissores atletas que, apesar da expectativa gerada nos fãs, costumam alternar bons e maus momentos no octógono.

Contratado pelo UFC em 2016 com apenas uma apresentação no cartel, o americano Mickey Gall sentiu a pressão por ter 'cortado caminho' rumo à elite do esporte e alternou bons e maus momentos nos últimos anos. No entanto, ao menos no card preliminar deste show, o meio-médio (77 kg) voltou a sorrir.

Diante do compatriota Jordan Williams, Gall começou mais lento, mas aproveitou a aproximação do rival para conectar um upper da curta distância e o levar a knockdown. A seguir, depois de tentar um estrangulamento e permitir que a disputa voltasse em pé, sua experiência falou mais alto.

Ao cair por baixo para tentar uma guilhotina, o atleta de 29 anos raspou e caiu na posição de montada. De lá, uma rápida transição para as costas abriu caminho para o estrangulamento que deu números finais ao duelo em pouco menos de três minutos. Com o resultado, Gall se recupera da derrota sofrida diante de Mike Perry em junho de 2020 e amplia seu cartel profissional no MMA para sete vitórias e três derrotas.

Recomeço

Depois de acumular duas derrotas seguidas competindo como peso-galo (61 kg), Sijara Eubanks resolveu brigar novamente com a balança e, aos 36 anos, provar que pode se apresentar no limite dos moscas (57 kg). E quem sentiu na pele o seu poder de fogo foi Elise Reed.

Revelada pelo programa 'The Ultimate Fighter', Sijara foi agressiva desde o início e não demorou para derrubar e punir sua adversária com golpes no ground and pound. Na sequência, uma passagem de guarda, uma montada e a avalanche de golpes abreviaram a disputa logo no primeiro round.

Confira os resultados do UFC Vegas 32:

Nassourdine Imavov nocauteou Ian Heinisch no 2º round;
Mickey Gall finalizou Jordan Williams no 1º round;
Julio Arce nocauteou Andre Ewell no 2º round;
Sijara Eubanks nocauteou Elise Reed no 1º round;
Diana Belbita venceu Hannah Goldy por decisão unânime.