PUBLICIDADE
Topo

Esporte

AJ McKee destaca importância do pai para embate contra Patrício 'Pitbull' no Bellator

Ag. Fight

Ag. Fight

24/07/2021 06h30

A maior luta da carreira de AJ McKee se aproxima. No Bellator 263, evento que acontece no dia 31 de julho, na Califórnia (EUA), o americano, uma das principais promessas do MMA, vai medir forças com Patrício Freire, maior nome da história da companhia, na final do GP peso-pena (66 kg) e está confiante de que vai chocar o mundo. Para conseguir a façanha de destronar 'Pitbull', campeão da categoria e também do peso-leve (70 kg), 'Mercenenary' revelou uma de suas principais armas.

Durante o 'media day' do show, promovido pelo Bellator, AJ mencionou a importância de ter o pai, Antonio McKee, ao seu lado como um pilar da família e também como mentor no esporte. Vale mencionar que o veterano atuou como lutador profissional, se aposentou com um cartel composto por 30 vitórias, seis derrotas, dois empates, e virou treinador. Dessa forma, 'Mercenenary', ainda invicto no MMA, contou alguns conselhos que recebe do seu maior ídolo e agradeceu por ele não permitir que fique deslumbrado com o sucesso.

"O primeiro passo é me tornar campeão e continuar o legado de um campeão. Remova suas emoções e faça o que é certo. No final do dia, é uma relação pai e filho. Tem seus altos e baixos, nós batemos cabeça e não concordo com algumas coisas que ele diz às vezes, mas, no final, tenho que controlar minhas emoções e ver o que acontece. Isso é algo que ele sempre me orientou, a manter o foco. Concentre-se mental e fisicamente, que o céu é o limite. A mente é muito poderosa", declarou McKee, de acordo com o site 'MMA Junkie'.

Mesmo com a pouca idade, AJ McKee, de 26 anos, já é um dos símbolos do Bellator. O atleta iniciou sua carreira em 2015, disputou 17 lutas e venceu todas, sendo seis por nocaute e outras seis por finalização. A curiosidade é que todos os combates do americano foram realizados pela organização de Scott Coker.

Atualmente, 'Mercenary' ocupa a primeira posição no ranking do peso-pena, atrás apenas do campeão Patrício 'Pitbull', seu próximo adversário. Para chegar na final do GP da categoria, McKee nocauteou Georgi Karakhanyan em apenas oito segundos e finalizou Derek Campos e Darrion Caldwell em seguida.

Esporte