Topo

Raulian Paiva explica troca para o peso-galo do UFC e se diz feliz com mudança

Ag. Fight

Ag. Fight

22/07/2021 06h30

Raulian Paiva está de casa nova no UFC. Após uma passagem de quatro lutas pelo peso-mosca (57 kg), na qual venceu e perdeu duas vezes, o brasileiro, por recorrentes problemas na balança, decidiu subir para o peso-galo (61 kg). Neste sábado (24), em Las Vegas (EUA), o atleta do Amapá vai encarar Kyler Phillips, número 14 no ranking da categoria, e está disposto a deixar uma boa impressão em sua estreia nela.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Raulian revelou que apesar desta ser sua estreia no peso-galo do UFC, tal categoria não lhe é estranha. Vale lembrar que, quando ainda atuava no Brasil, o atleta costuma lutar com 61 kg e teve sucesso, tanto que despertou o interesse da maior organização de MMA do mundo. Além disso, o fato do lutador não bater o peso e desmaiar para alcançar os 57 kg, que aconteceu há dois meses, foi outro ponto que influenciou em sua decisão.

"Agora vai. Estou nos galos, uma categoria que era minha e a maioria das lutas que fiz foi com 61 kg, então agora vai se Deus quiser. A mudança foi uma decisão em equipe, depois o UFC também decidiu, porque quando lutei nos moscas, sempre foi um sacrifício bater o peso. Então decidimos subir e cuidar da saúde que é o mais importante", explicou o brasileiro.

Geralmente, parte dos atletas que sofre com problemas na balança ainda cogita voltar para a categoria no futuro, mas, a princípio, Raulian descarta tal possibilidade. Grande para o padrão do peso-mosca e até mesmo para o peso-galo, o profissional também minimizou a possibilidade de atuar no peso-pena (66 kg). Empolgado com a nova aventura no UFC, a promessa brasileira garantiu que a mudança lhe transformou em outro lutador.

"Por enquanto é definitivo. Vou ficar nos galos. Se eu subir, vai demorar um pouco. Quero fazer meu nome nos galos. Estou mais saudável, mais disposto, mais feliz e forte, sem dúvida. Estou mais disposto a treinar. Se o UFC me der a oportunidade, vou lutar quantas vezes eles quiserem. Sou um funcionário da empresa. O que ela quiser que eu faça, eu faço. Se o UFC me oferecer cinco lutas por ano, faço. Estou com sangue nos olhos", concluiu.

Raulian Paiva, de 25 anos, possui bastante experiência como profissional de MMA. Em sua carreira, o brasileiro soma 20 vitórias e três derrotas. Revelado no reality 'Contender Series', o agora peso-galo iniciou sua trajetória no UFC com dois resultados adversos, mas se recuperou ao superar dois adversários em sequência. Sua última aparição no octógono aconteceu em julho de 2020.