Topo

MMA


Makhachev finaliza Thiago Moisés no UFC Vegas 31 e desafia Dos Anjos

Islam Makhachev levou a melhor sobre o brasileiro Davi Ramos na opinião dos juízes - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Islam Makhachev levou a melhor sobre o brasileiro Davi Ramos na opinião dos juízes Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

18/07/2021 01h49

A luta principal do UFC Vegas 31, evento realizado neste sábado (17), na cidade de Las Vegas (EUA), contou com o embate entre o promissor brasileiro Thiago Moisés e Islam Makhachev, atleta apontado como sucessor do ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) Khabib Nurmagomedov. E confirmando seu amplo favoritismo nas bolsas de apostas, o russo anotou seu sétimo triunfo seguido no show.

Forte, talentoso e com grande preparo físico, Makhachev dominou todos os assaltos e ditou o ritmo das ações. Sem parar de atacar, o atleta rapidamente aumentou seu domínio no cage a ponto de finalizar o faixa-preta de jiu-jitsu, grande revelação da 'American Top Team'.

Após seu nome anunciado como vencedor da atração principal da noite, o russo não perdeu tempo e desafiou o brasileiro Rafael dos Anjos, ex-campeão da categoria com quem chegou a ter uma luta marcada no passado - que não aconteceu.


A luta

O primeiro round foi estudado. Cautelosos, os atletas trocaram golpes de média distância, principalmente chutes. Dono do centro do octógono, Makhachev caminhou para frente o tempo todo até que, no minuto final, derrubou e garantiu a vantagem necessária para garantir a vantagem parcial. Moisés 9 x 10 Makhachev.

Na etapa seguinte, Thiago começou mais agressivo e chegou a obrigar o rival a andar para trás. Em certo momento, o brasileiro conseguiu uma queda e tentou pegar as costas de Makhachev. No entanto, o russo se defendeu e rapidamente voltou a cair por cima, com tempo suficiente para trabalhar e ampliar a vantagem nas papeletas. Moisés 18 x 20 Makhachev.

O assalto seguinte foi emocionante. Depois de seguidas trocas de posições no clinche junto à grade, os atletas partiram para o chão e quando o pupilo de Khabib pegou as costas e, na sequência, tentou montar, acabou surpreendido com uma justa tentativa de chave de calcanhar. Apesar da plasticidade do movimento, ele não foi suficiente para reverter a vantagem do rival na etapa. Moisés 27 x 30 Makhachev.

Mais inteiro fisicamente, Makhachev imprimiu o ritmo desde o início e fez do quarto round o final da luta. Com outra queda e nova pegada pelas costas, o atleta não demorou para encaixar um justo estrangulamento que deu número finais ao duelo.

Confira os resultados do UFC Vegas 31:

Islam Makhachev finalizou Thiago Moisés no 4º round;
Miesha Tate nocauteou Marion Reneau no 3º round;
Mateusz Gamrot finalizou Jeremy Stephens no 1º round;
Rodolfo Vieira finalizou Dustin Stoltzfus no 3º round;
Billy Quarantillo nocauteou Gabriel Benítez no 3º round;
Daniel Rodriguez nocauteou Preston Parsons no 1º round;
Amanda Lemos nocauteou Montserrat Ruiz no 1º round;
Sergey Morozov venceu Khalid Taha por decisão unânime;
Malcolm Gordon venceu Francisco Figueiredo por decisão unânime;
Rodrigo 'Zé Colmeia' nocauteou Alan Baudot no 2º round.