Topo

MMA


Werdum revela planos de trazer uma edição do PFL para o Brasil em 2022

Fabrício Werdum, novo lutador da PFL - Divulgação
Fabrício Werdum, novo lutador da PFL Imagem: Divulgação

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

16/07/2021 06h30

Em 2021, Fabricio Werdum foi uma das principais estrelas do PFL para a temporada, mas por problemas de saúde não conseguiu brigar por uma vaga nas semifinais do torneio dos pesos-pesados. Entretanto, o lutador, mesmo fora do cage, segue na busca por mais visibilidade para a organização, tanto que revelou planos ambiciosos da franquia para 2022 - e o mercado brasileiro é um dos alvos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o ex-campeão dos pesados do UFC adiantou que um de seus projetos é o de trazer uma edição do PFL para o Brasil. A organização americana costuma fazer todos seus eventos nos Estados Unidos, mas seus promotores estariam empolgadas com a oportunidade de realizar um show no país sul-americano.

Vale destacar que atualmente a franquia conta com atletas brasileiros com destaque no cenário do MMA. Natan Schulte, que já foi bicampeão do torneio do peso-leve (70 kg), Cezar 'Mutante', Antônio 'Cara de Sapato', João Zeferino, Gleison 'Tibau' (estes todos ex-UFCs) e Raush Manfio são alguns lutadores do Brasil que integram a liga.

"A minha ideia é trazer uma edição do PFL para o Brasil. Agora passa no Canal Combate, então é legal para mostrar que existem outros eventos, não é só o UFC. Muita gente acha que o MMA é o UFC, mas o UFC é uma organização como o PFL, Bellator, o Pride. Quero poder mostrar isso porque tem lutas boas e o sistema é legal, se você merecer vai avançando. Mesmo se perder ainda tem chance de reverter essa situação e ser campeão. Então quero trazer para cá (Brasil) porque fiquei impressionado com a organização e por valorizar o atleta, que é muito importante", afirmou o 'Vai Cavalo', antes de concluir.

"Não tem nada certo, mas acredito que em 2022 vai ter um evento no Brasil. Acabando a pandemia, pessoal tomando vacina, é bom para acabar com isso, todo mundo de saco cheio da pandemia e voltar a vida normal. Está bem adiantada a conversa e eles gostaram muito da ideia", completou o lutador de 43 anos.

Fabrício Werdum soma 24 vitórias, nove derrotas, um empate e um 'no contest' no MMA profissional. O peso-pesado tem como grande destaque na carreira a conquista do título da categoria no UFC, em 2015, além de vitórias sobre grandes nomes da modalidade, como Fedor Emelianenko, Cain Velasquez, Rodrigo 'Minotauro', entre outros.