Topo

Ngannou ironiza escolha do UFC por Lewis vs Gane por título interino dos pesados

Ag. Fight

Ag. Fight

29/06/2021 11h42

Na última segunda-feira o UFC pegou a comunidade do MMA de surpresa ao anunciar o duelo entre Ciryl Gane e Derrick Lewis pelo cinturão interino do peso-pesado, em duelo que vai acontecer no dia 7 de agosto, na edição 265 do show. O espanto foi por causa do campeão linear da divisão, Francis Ngannou, que conquistou o título há praticamente três meses e, parece que não está lesionado e nem impedido de atuar normalmente.

Ngannou não demorou muito para se manifestar sobre essa luta entre Gane e Lewis. Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o peso-pesado usou de ironia para relembrar seu duelo contra Jairzinho Rozenstruik, que aconteceu em maio de 2020. Naquela ocasião, o africano, que vinha de sequência de triunfos, pediu para o confronto ser pelo cinturão interino, já que Stipe Miocic, até então campeão, estava afastado das competições há nove meses. Porém, sua solicitação foi ignorada pelo UFC.

"Eu me lembro da minha luta pelo cinturão interino... Ah, espere", disse o camaronês.

I remember my interim title fight against Jairzinho .... oh wait ?

- Francis Ngannou (@francis_ngannou) June 28, 2021

No MMA profissional desde 2013, Francis Ngannou chegou ao topo da divisão em março deste ano, quando nocauteou o então campeão Stipe Miocic, no UFC 260, no segundo round. Este resultado coroou a fase do camaronês, que até superar o americano, havia vencido Curtis Blaydes, Cain Velásquez, Junior 'Cigano' e Jairzinho Rozenstruik.