Topo

Nate Diaz ataca 'Durinho' por críticas à performance de rival no UFC 263: "Amador"

Ag. Fight

Ag. Fight

24/06/2021 07h00

Pelo visto, a análise feita por Gilbert 'Durinho' sobre a luta entre Leon Edwards e Nate Diaz, disputada no último dia 12 de junho, no UFC 263, conseguiu irritar todos os envolvidos. Depois do lutador inglês rebater o faixa-preta, agora foi a vez do 'bad boy' se mostrar incomodado com as declarações do brasileiro e atacá-lo através de sua conta oficial no 'Twitter' (veja abaixo ou clique aqui).

Ao analisar o futuro da divisão dos meio-médios (77 kg) em recente entrevista, 'Durinho' ponderou que Edwards pode ter perdido a chance de disputar o cinturão da categoria ao não demonstrar senso de urgência para finalizar a luta contra Diaz, na qual o inglês foi amplamente superior durante grande parte dos cinco rounds, mas viu o rival ficar mais próximo do nocaute no minuto final da peleja.

O comentário não foi bem recebido pelos dois protagonistas do combate em questão, e Nate Diaz fez questão de relembrar as duas derrotas mais recentes da carreira do brasileiro, para Dan Hooker, ainda pelo peso-leve (70 kg), e para Kamaru Usman, em disputa válida pelo título dos meio-médios do UFC, ambas por nocaute.

"Ele teria sido nocauteado, como quando você lutou com Hooker e Usman. Você teve seu traseiro faminto colocado para dormir. Amador", disparou Nate Diaz contra 'Durinho'.

Leon Edwards e Nate Diaz se enfrentaram no card principal do UFC 263, realizado no último dia 12 de junho, em Phoenix, no Arizona (EUA). Superior em todas as áreas do combate, o inglês garantiu uma vitória incontestável sobre o adversário nas papeletas dos jurados, mesmo tendo sido abalado por uma forte sequência do americano restando pouco mais de um minuto para o fim do duelo.

Apesar da boa apresentação, Edwards saiu do octógono vaiado, enquanto seu oponente deixou o palco do UFC 263 sob intensos aplausos do público presente. O jogo eficiente e pragmático apresentado pelo inglês durante o combate também não parece ter empolgado o presidente da organização, Dana White, que em entrevista coletiva pós-show confirmou Colby Covington como próximo desafiante ao título, deixando de lado o lutador europeu, invicto nas últimas dez lutas.

Em meio à polêmica criada, Gilbert 'Durinho' acerta os últimos detalhes em sua preparação para o confronto contra Stephen Thompson, marcado para acontecer no próximo dia 10 de julho, no card principal do UFC 264, em Las Vegas (EUA). O brasileiro, atual segundo colocado no ranking da divisão até 77 kg, busca retomar a caminhada rumo à uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria após ser nocauteado pelo campeão Kamaru Usman em sua primeira tentativa, disputada em fevereiro deste ano.

He would've got knocked out like when u faught hooker and usman you got ur hungry Ass slept ?
Amateur

- Nathan Diaz (@NateDiaz209) June 23, 2021