Topo

Gane se diz empolgado com duelo contra Volkov: "Maior desafio da minha carreira"

Ag. Fight

Ag. Fight

24/06/2021 10h00

Em franca ascensão no Ultimate, Ciryl Gane mede forças com Alexander Volkov, pela luta principal do UFC Vegas 30. Apesar de já somar cinco vitórias no octógono mais famoso do mundo, sendo as duas mais recentes sobre os perigosos Júnior 'Cigano' e Jairzinho Rozenstruik, o peso-pesado francês espera ter pela frente, neste sábado (26), o maior desafio de sua carreira até o momento.

Em conversa com os jornalistas durante o media day do UFC Vegas 30, Gane exaltou a oportunidade de enfrentar Volkov, a quem fez questão de elogiar. Empolgado, o peso-pesado ainda indicou que pode apresentar novas armas no duelo de sábado, provando, assim, seu crescimento na modalidade na qual compete profissionalmente há menos de três anos.

"Essa é uma grande oportunidade porque, para mim, eu acho que esse é o maior desafio que eu já tive na minha carreira. Volkov, para mim, é um dos melhores da divisão. Quanto maior o desafio, mais empolgado eu fico. Porque eu sou novo no MMA. Quero provar porque eu realmente não me conheço. Eu quero um desafio e talvez essa luta vai provar uma nova versão de mim mesmo, e talvez eu vá mostrar algo novo", insinuou Gane.

Ex-kickboxer, Ciryl Gane migrou para o MMA profissional em 2018 e desde então disputou oito combates, vencendo todos, cinco deles já como atleta do UFC. Atualmente, o francês ocupa a terceira posição no ranking dos pesos-pesados e uma nova vitória neste sábado pode aproximá-lo ainda mais de uma futura disputa pelo título da categoria, que se encontra sob posse do camaronês Francis Ngannou.