Topo

Demian parabeniza Matt Brown pela vitória e responde desafio feito pelo americano

Ag. Fight

Ag. Fight

22/06/2021 11h00

No último sábado (19), Matt Brown voltou a vencer no Ultimate quando nocauteou o brasileiro Dhiego Lima, em edição realizada em Las Vegas (EUA). Empolgado pelo triunfo, o americano já adiantou um desejo que gostaria de realizar na sua próxima apresentação: fazer a luta de despedida de Demian Maia do Ultimate.

Ciente das palavras do 'Immortal', o brasileiro respondeu através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo). Atualmente, Demian não possui mais contrato com o Ultimate, já que seu compromisso diante de Belal Muhammad, que aconteceu no UFC 263, foi o último do seu vínculo com a franquia. Por isso, o faixa-preta de jiu-jitsu se mostrou lisonjeado com o desafio e deixou seu futuro em aberto no MMA.

"Parabéns pela ótima vitória, Matt Brown. É ótimo ver outros veteranos experientes indo bem e vencendo de forma decisiva. É engraçado porque muitas pessoas se sentem limitadas pela idade, mas sabemos como nos sentimos no treinamento, como nossa experiência vem junto com as habilidades e como somos competitivos. Mas uma luta é uma questão daquele momento, e se não dermos o nosso melhor naquele momento, pode deixar que outros nos rotulem. Desta vez você teve um ótimo desempenho e estou feliz por você. Agora, não tenho ideia se ainda vou lutar MMA, mas também agradeço o respeito e suas palavras após a luta. Veremos o que a vida traz ao meu caminho, mas o respeito é mútuo. Parabéns mais uma vez e aproveite sua merecida folga", escreveu.

Considerado por muitos como o principal representante do jiu-jitsu no MMA de sua geração, Demian Maia construiu uma longa carreira no esporte, que se estende desde o início dos anos 2000, grande parte dela feita dentro do octógono do Ultimate. Pelo UFC, o faixa-preta venceu 22 combates, alguns contra grandes nomes da modalidade, como Jorge Masvidal, Carlos Condit, Chael Sonnen, Ben Askren, entre outros.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Demian Maia (@demianmaia)