Topo

MMA


Motivado por vitória no boxe, Anderson Silva cogita enfrentar Logan Paul

Anderson Silva comemora vitória contra Julio Cesar Chavez Jr. em estreia no boxe - Manuel Velasquez/Getty Images
Anderson Silva comemora vitória contra Julio Cesar Chavez Jr. em estreia no boxe Imagem: Manuel Velasquez/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

21/06/2021 09h00

Se engana quem pensa que Anderson Silva, de 46 anos, vai anunciar sua aposentadoria dos esportes de combate. Pelo contrário, após vencer Julio Cesar Chavez Jr., no último sábado (19), em luta de boxe realizada no México, 'Spider' ganhou motivação extra para seguir em atividade. Feliz por voltar a triunfar, o brasileiro projetou seu futuro e listou um potencial adversário.

Em entrevista ao site 'MMA Junkie', Anderson analisou a presença dos irmãos Jake e Logan Paul nos esportes de combate e, ao contrário de parte dos fãs e demais lutadores, indicou que não vê problema com o fato da dupla se aventurar no boxe. Inclusive, Jake parabenizou 'Spider' pela vitória e o convidou para atuar no mesmo evento que vai medir forças com Tyron Woodley, em agosto. Apesar de se entender com os youtubers, o ex-campeão do UFC sinalizou que pode medir forças com ambos na nobre arte e mirou um confronto com Logan que, recentemente, empatou com Floyd Mayweather em duelo de caráter amigável.

"Sim, com certeza. Eu respeito os dois. Tenho um ótimo relacionamento com os dois irmãos e, sim, acho que isso também é possível. É divertido. É uma luta, mas é diversão. Logan e seu irmão são caras incríveis. As pessoas gostam de falar muito sobre os caras, mas são pessoas muito boas. Eu respeito os dois e respeito o esporte. Eu acho que tudo é possível. A próxima luta pode ser com Logan Paul, talvez", declarou Anderson.

Anderson Silva, de 46 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. 'Spider' conquistou o título do peso-médio logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano é considerado por parte da comunidade das artes marciais mistas o maior nome da história da modalidade. Seus principais trunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Forrest Griffin, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.