PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bruno 'Blindado' promete manter estilo de luta empolgante em sua estreia no UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

18/06/2021 12h54

O UFC Vegas 29 será especial para Bruno Silva. O atleta, conhecido como 'Blindado', vai estrear pela maior organização de MMA do mundo neste sábado (19), em Las Vegas (EUA), contra Wellington Turman e está radiante com a oportunidade de provar seu valor entre os melhores lutadores do esporte. Dono de um estilo de luta empolgante, o representante da 'Evolução Thai' já avisou que vai levar tal agressividade para o octógono.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Bruno comemorou, finalmente, chegar ao maior palco de MMA. Empolgado, o atleta analisou o duelo contra Turman, que é, basicamente, um confronto de estilos. De um lado, 'Blindado' opta pela trocação, enquanto o oponente se destaca pelo grappling. No entanto, o estreante, que treina jiu-jitsu com nomes como Serginho Moraes e Rafael 'Sapo', sinalizou que pode surpreender no solo, por mais que tenha preferência por nocautear seus oponentes.

"Feliz, motivado, vivendo meu sonho e agora estou pronto para fazer história, pronto para fazer grandes coisas no maior evento do mundo. Ele é um cara do jiu-jitsu, está começando a lutar em pé, mas sou striker, faixa-marrom de jiu-jitsu, então não tem muita novidade. Treino todas as áreas, o ano todo. Quem acompanha minha carreira sabe que não gosto de pontuação, vou buscar o nocaute. Esperem um 'Blindado' feliz, trocador, porrada e um cara muito alegre. Vocês vão conhecer um 'Blindado' mais agressivo e técnico", analisou o atleta.

Sem lutar desde 2018, 'Blindado' é o tipo de lutador que prefere atuar com a presença dos fãs, já que a reação dos mesmos lhe serve como motivação. Entretanto, a estreia do atleta no UFC vai acontecer em um ginásio vazio. Como Bruno já viveu essa experiência quando participou do reality show 'The Ultimate Fighter', minimizou o atual cenário e sinalizou que vai fazer de tudo para aproveitar o momento e focar no duelo.

"Para ser sincero, preferia ter público. Se é para apanhar, que seja com público. Para vencer, também tem que ter público. Sempre lidei bem com o tumulto. Eu gosto, mas, no momento que vivemos agora, não podemos escolher. Quero fazer uma grande luta. Sem público, você escuta muito mais seu corner e o do cara. Será bacana também. Lutei no TUF, que também não tem publico. Não será novidade", concluiu.

Bruno 'Blindado', de 31 anos, chega ao UFC respaldado por um cartel de 19 vitórias e seis derrotas no MMA. O brasileiro, integrante do peso-médio (84 kg) se destaca pelo bom nível na trocação, tanto que possui 16 nocautes na carreira. Antes de integrar o Ultimate, o atleta impressionou no M-1 Global, organização russa. Por lá, o striker surpreendeu ao nocautear o veterano Alexander Shlemenko no primeiro round.

Esporte