Topo

UFC muda data de evento liderado por disputa de título entre Glover e Blachowicz

Ag. Fight

Ag. Fight

13/06/2021 07h00

Originalmente programado para o dia 4 de setembro, o UFC 266 possui uma nova data para sua realização. De acordo com a 'ESPN Deportes', o evento - que pode contar com duas disputas de título como atrações principais - deve acontecer no dia 25 de setembro, ainda sem local definido.

O UFC 266 deve ser liderado pela disputa entre Jan Blachowicz e Glover Teixeira, válida pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg), atualmente sob posse do polonês. O lutador europeu, que vem de vitória sobre Israel Adesanya em março deste ano, colocará seu título em jogo pela segunda vez.

Por sua vez, Glover se credenciou para disputar o título dos meio-pesados novamente após vencer seus últimos cinco combates. O mineiro, atual primeiro colocado no ranking da categoria, teve a oportunidade de lutar pelo cinturão do UFC em 2014, mas acabou superado pelo então campeão Jon Jones.

A outra possível disputa de título programada para o card do dia 25 de setembro envolve o campeão peso-pena (66 kg) Alexander Volkanovski e o desafiante Brian Ortega. Os dois lutadores foram escalados como capitães de equipe na mais recente temporada do reality show 'The Ultimate Fighter' e devem resolver suas diferenças dentro do octógono do UFC 266, de acordo com o presidente da entidade, Dana White.

O combate entre Jéssica 'Bate-Estaca' e Cynthia Calvillo, de grande importância para a divisão dos moscas (57 kg), também está na mira da organização para o dia 25 de setembro. A informação foi confirmada pela reportagem da Ag Fight, após ser divulgada em primeira mão pela 'ESPN Deportes'.