Topo

Ngannou ignora Lewis e coloca luta contra Jon Jones como prioridade

Ag. Fight

Ag. Fight

12/06/2021 08h00

O imbróglio que envolve Dana White e Jon Jones travou a realização da superluta entre o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e Francis Ngannou. Mas, ao que parece, o número um do peso-pesado não desistiu do duelo. Ao comentar sobre seu futuro na maior organização de MMA do mundo, o temido lutador abriu as portas para o aguardado encontro com 'Bones'.

Em entrevista ao site 'TMZ Sports', Ngannou abriu o jogo e se mostrou bastante interessado na luta contra Jones. Inclusive, o campeão do peso-pesado enalteceu a qualidade e a trajetória de 'Bones' no esporte. Vale lembrar que o ex-número um dos meio-pesados é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos melhores lutadores de MMA de todos os tempos.

A vontade de Ngannou de medir forças com Jones é tanta, que o mesmo ignorou Derrick Lewis. Como não houve acordo entre o UFC e 'Bones', Dana indicou que 'The Black Beast' passou a liderar a corrida para desafiar o campeão do peso-pesado e sinalizou que a revanche entre os rivais pode acontecer na edição de número 265, que ocorre em agosto. De qualquer forma, o camaronês não perdeu a esperança de que vai encarar Jones.

"Eu quero Jones. Eu não me importo com as conversas. Eu amo essa luta. Tenho um certo tamanho, sou forte. Estou impressionado com sua mudança para os pesados. Sei que ele é muito habilidoso, muito talentoso e respeito isso. Somos homens e vamos descobrir", declarou Ngannou.

Ao anunciar que subiria para o peso-pesado, Jon Jones focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do atleta aos meio-pesados é inviável. Com esse cenário, para permanecer na atual divisão e enfrentar Francis Ngannou pelo título, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.

Derrick Lewis e Francis Ngannou se enfrentaram em 2018 e receberam muitas críticas após a luta. Na ocasião, o americano levou a melhor, porém a dupla, conhecida pelo poder de nocaute, frustrou a expectativa da comunidade do MMA, pois se respeitou e esqueceu de atacar. Não à toa, parte dos fãs considera o duelo um dos piores realizados pelo UFC. Atualmente, os atletas vivem grande fase e se encontram em destaque na categoria.