Topo

Edwards contesta Dana por definir Colby como desafiante ao título nos meio-médios

Ag. Fight

Ag. Fight

12/06/2021 10h00

O próximo compromisso de Leon Edwards será no UFC 263, porém o atleta já se mostra preocupado não com o evento e sim com a carreira. No show que acontece neste sábado (12), no Arizona (EUA), o inglês vai enfrentar Nate Diaz e o duelo é importante para os meio-médios (77 kg). O próprio Dana White informou que o vencedor do combate estará em ótima posição na categoria, mas, mesmo assim, o terceiro colocado no ranking expressou sua insatisfação.

Em entrevista à 'ESPN' americana, Edwards questionou Dana a respeito do próximo desafiante ao título dos meio-médios do UFC. Tudo porque, recentemente, o líder da maior organização de MMA do mundo afirmou que o novo adversário de Kamaru Usman, campeão da categoria, será Colby Covington e, na sequência, adiantou que o vencedor do duelo entre o inglês e Nate viria logo atrás de 'Chaos'.

De acordo com Edwards, a preferência por Covington é injusta. Vale lembrar que o ex-campeão interino dos meio-médios atuou pela última vez no UFC em setembro de 2020, quando nocauteou Tyron Woodley. Em contrapartida, o inglês possui oito vitórias e um 'no contest' nas últimas nove aparições no octógono. Como está confiante de que vai passar por Nate, 'Rocky' cravou que será o próximo oponente de Usman e não Covington.

"Não sei como Dana está justificando dar a Covington a chance pelo título. Ele causou uma lesão em Woodley, venceu por nocaute técnico, ficou fora por mais de um ano e exigiu ter uma chance pelo título depois de ser nocauteado quando o disputou. Simplesmente, não entendo como o UFC está considerando isso, quando estou aqui há anos, lutando para me recuperar da minha última derrota", declarou Edwards, antes de completar.

"Eu tive uma sequência de oito vitórias consecutivas, logo vou para nove. Depois que eu derrotar Nate, estarei esperando pela minha chance pelo título. Se o plano de jogo é esperar, ficar fora e não lutar, então farei o mesmo. Eu irei cuidar dos meus negócios e vou esperar minha chance. Terei nove vitórias. Esse é a terceira maior sequencia na história da divisão. Há Usman, GSP e eu. Vou provar meu valor", concluiu.

Apesar da excelente sequência que conquistou no UFC, Leon Edwards, constantemente, é ignorado por parte dos fãs como ameaça ao reinado do campeão Kamaru Usman nos meio-médios. Como o inglês ficou sem atuar por um longo período e recusava lutas com frequência, tais fatores impediram seu desenvolvimento na divisão. Agora, 'Rocky' busca ser ativo no octógono para recuperar o tempo perdido.

Caso o UFC oficialize a revanche entre Colby Covington e Kamaru Usman, tudo leva a crer que o americano vai embalado para a revanche. No primeiro embate, disputado em 2019, os atletas chegaram empatados ao quinto round. Na última parcial, o campeão dos meio-médios nocauteou e quebrou a mandíbula do rival. Contudo, 'Chaos' não aceitou o revés e acusou o nigeriano de utilizar movimentos ilegais e por receber a ajuda do árbitro.