PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Companheiro de time de Moreno compara Deiveson a macaco no Instagram

Deiveson Figueiredo (à direita) e Brandon Moreno trocam golpes no UFC 256, em Las Vegas (EUA) - Divulgação/UFC
Deiveson Figueiredo (à direita) e Brandon Moreno trocam golpes no UFC 256, em Las Vegas (EUA) Imagem: Divulgação/UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

11/06/2021 12h37

Companheiro de treinos de Brandon Moreno na equipe 'Entram Gym', Marcelo 'Pitbull' Rojo resolveu se meter, da pior forma possível, na rivalidade entre o mexicano e o brasileiro Deiveson Figueiredo, que se enfrentam novamente neste sábado (12), em disputa válida pelo cinturão do peso-mosca (57 kg) do UFC. Através da ferramenta 'stories' de sua conta oficial no 'Instagram', o argentino, que também atua no Ultimate, atacou o paraense com provocações de cunho racista.

No Arizona (EUA), sede do UFC 263, que acontece neste sábado, Rojo acompanha o colega de equipe e esteve presente na coletiva de imprensa do evento, realizada na última quinta-feira. Da plateia, o lutador argentino fez uma transmissão ao vivo (live) pela sua conta do 'Instagram' e utilizou um filtro que apresentava Deiveson com uma cabeça de macaco.

O ato racista foi compartilhado pelo argentino nos 'stories' de seu 'Instagram', de onde já foi apagado pelo próprio, mas pode ser visto em três 'prints' que já circulam na internet. A reportagem da Ag Fight solicitou um posicionamento do UFC, tendo em vista que Rojo faz parte do plantel de atletas da organização, mas ainda não obteve resposta. Resta saber se Rojo sofrerá alguma punição pela atitude por parte do Ultimate.

Coincidentemente, o deplorável ato do argentino chega poucos dias após o presidente de seu país, Alberto Fernandez, se envolver em uma polêmica, ao declarar que os "brasileiros vieram da selva".

O confronto entre o campeão Deiveson Figueiredo e o desafiante Brandon Moreno acontece neste sábado, no co-main event do UFC 263, no Arizona (EUA). Os pesos-moscas se enfrentaram em dezembro do ano passado, em duelo que terminou empatado.

MMA