Topo

Diego Sanchez indica continuidade na carreira e dá pista sobre ida para o boxe

Ag. Fight

Ag. Fight

10/06/2021 17h17

Dispensado recentemente pelo UFC, Diego Sanchez não parece disposto a pendurar as luvas neste momento. Em publicação feita na sua conta oficial no 'Twitter' (veja abaixo ou clique aqui), o veterano indicou que pretende continuar competindo e deu uma pista de que pode trocar de modalidade.

Na mensagem, Sanchez sugeriu que pretende finalizar sua carreira sob seus próprios termos e sugeriu, de forma sutil, uma possível experiência no boxe. Vale destacar que a nobre arte tem sido o refúgio de alguns veteranos que também viram sua trajetória no UFC acabar, como os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort.

"Eu construí meu nome, minhas habilidades, meu legado, e eu vou finalizar minha carreira nas lutas na confiança que eu construí em mim mesmo! Não em um treinador, não em um time, mas bênçãos de Deus! #boxe", escreveu Diego.

Vencedor da primeira temporada do reality show 'The Ultimate Fighter', Diego Sanchez construiu uma longa e respeitável carreira no UFC. Apesar de nunca ter conquistado um cinturão da organização, o americano foi, durante anos, um dos lutadores mais populares do elenco.

A trajetória do veterano no Ultimate chegou ao fim no último mês de abril, após Joshua Fabia, seu então treinador e 'guru', se envolver em polêmicas com os dirigentes da organização. Pouco depois da demissão, Diego rompeu relações com o controverso profissional, que passou a atacar o antigo pupilo publicamente.

I built my name, I built my skill set, I built my legacy and I will finish my fight career on the confidence I built in my self! Not a coach not a team but blessings from God!?? #boxing

- Diego Sanchez UFC (@DiegoSanchezUFC) June 10, 2021