Topo

Floyd Mayweather domina Logan Paul, mas luta termina sem vencedor

Ag. Fight

07/06/2021 00h36

A impensável luta de exibição entre o veterano Floyd Mayweather e o youtuber Logan Paul foi realizada neste domingo (6) no 'Hard Rock Stadium', na cidade de Miami (EUA). E, como era de se esperar, a experiência e técnica do multicampeão de boxe - que se aposentou dos ringues invicto com 50 vitórias - superou os cerca de 15 kg de vantagem da celebridade da internet. No entanto, devido às regras de exibição previstas para a disputa, não houve vencedor declarado após os oito assaltos disputados.

Diante dos cerca de 30 mil fãs que lotaram o estádio em noite chuvosa, Mayweather, de 44 anos e dono de 12 títulos mundiais em cinco categorias de peso diferentes, não teve dificuldades para anular o jogo do aspirante a boxeador, 18 anos mais jovem. Mais inteiro fisicamente, o veterano atacou com diversos golpes no corpo do rival, que caiu de produção a partir do segundo assalto.

Curiosamente, Paul, que de acordo com o site 'The Independent' deve receber 250 mil dólares (cerca de R$ 1,3 milhão) além de participação na venda de pay-per-view, fez apenas sua terceira luta de boxe. Detalhe, ele nunca venceu.

Em 2018, em um combate amador, Logan empatou contra o youtuber britânico KSI. No ano seguinte, na revanche, o americano perdeu por pontos, desta vez nas regras do boxe profissional. Neste domingo, diante de 'Money', a derrota por nocaute foi anotada diante das regras específicas para esta exibição.

Em sua última luta como profissional, em 2017, Mayweather nocauteou Conor McGregor no 10º assalto, em duelo realizado na cidade de Las Vegas (EUA). Em 2018, o veterano nocauteou Tenshin Nasukawa em um luta promovida em Saitama, no Japão.

A luta

O primeiro round foi marcado por muita cautela de Mayweather. Defensivo, o veterano caminhou para trás o tempo todo e girou em torno do oponente, buscando apenas contra ataques. Por sua vez, o youtuber investiu em golpes fortes e terminou o assalto imprimindo sequência de mais de dez socos que colidiram com a guarda fechada do multicampeão.

Na segunda etapa, Paul diminuiu o ritmo e, já com a guarda um pouco baixa, viu o rival se movimentar mais. Dominando o centro do ringue nos momentos em que o youtuber parecia descansar, Mayweather pareceu utilizar o assalto para cansar o adversário.

O terceiro round foi um verdadeiro passeio de Mayweather. Caminhando para frente, o veterano encurtou a distância repetidas vezes e golpeou tanto na linha de cintura como na cabeça, com rápidos cruzados. Quando o rival ameaçada atacar, o clinche era usado para cansar os braços de Logan.

No quarto assalto, a diferença técnica ficou mais evidente. Mais cansado, Paul apostou sem sucesso em diretos de encontro, enquanto recebia diversos ganchos no corpo do veterano que não parava de pressioná-lo.

A quinta etapa foi marcada pela necessidade de se defender de Logan Paul. Caminhando para trás o tempo inteiro, o jovem de 26 anos passou os três minutos de guarda baixa enquanto tentava acertar o oponente com diretos de encontro.

O sexto assalto contou com uma rápida discussão entre os atletas. Incomodado pela falta de ação de Logan, Mayweather parece chamá-lo para uma luta franca. No entanto, o pedido não foi aceito e o youtuber passou parte dos minutos disputados com as costas contra as cordas.

Com pouca ação, a sétima etapa foi marcada por dois clinches que precisaram ser separados pelo árbitro central. Os dois atletas caíram de rendimento e pouco foi mostrado no ringue. Mesmo ritmo adotado nos minutos finais, que contaram com muita provocação de Logan, se declarando vencedor moral por ter resistido a luta inteira.