Topo

MMA


Emocionado, Weidman coloca em dúvida o futuro no MMA após fratura na perna

Esposa de Chris Weidman posta foto de lutador após cirurgia - Reprodução/Instagram
Esposa de Chris Weidman posta foto de lutador após cirurgia Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

Ag. Fight

21/05/2021 07h00

Em abril deste ano, no UFC 261, Chris Weidman sofreu a lesão mais séria de sua carreira. Logo no início do duelo contra Uriah Hall, o americano desferiu um chute baixo e, ao ser bloqueado pelo adversário, teve sua perna fraturada. Praticamente um mês após o combate e da delicada cirurgia, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate fez um desabafo emocionado.

Em uma declaração em seu canal de Youtube, Weidman admitiu incerteza sobre seu futuro no esporte. Sem uma previsão exata de quando vai poder atuar novamente, o americano se mostrou abalado por ficar tanto tempo em recuperação e se emocionou ao falar sobre uma possível aposentadoria forçada do MMA.

"Não sei o que vai acontecer. Meu pé ainda está dormente. Espero que volte e eu possa movê-lo do jeito que movia antes da luta. Eu fiz 23 cirurgias na minha vida, mas não há nada que me pare, mas terei a motivação e a paixão para passar por este longo processo novamente? É meio assustador. Não sei", disse, antes de finalizar.

"Só não quero que isso seja o fim. Eu sinto que tenho mais em mim, então eu só preciso que isso seja uma coisa de curta duração que eu possa olhar para trás como parte da minha história. Se eu tivesse que me aposentar, estaria arrasado com isso, por não poder mostrar aos meus filhos o quanto sou bom em algumas coisas. É o mais difícil", concluiu.

Chris Weidman foi campeão do peso-médio do UFC de 2013 a 2015. Neste período, o americano engatou uma sequência de vitórias sobre os brasileiros Anderson Silva (duas vezes), Lyoto Machida e Vitor Belfort, até perder o cinturão para Luke Rockhold. No MMA profissional desde 2009, o lutador possui 15 triunfos e seis reveses.