PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

'Do Bronx' abraça cinturão na cama após fazer história no UFC 262

Charles do Bronx posa na cama com cinturão do UFC - Reprodução/Instagram
Charles do Bronx posa na cama com cinturão do UFC Imagem: Reprodução/Instagram

Ag. Fight

Ag. Fight

16/05/2021 15h54

Onze anos foi o tempo que Charles Oliveira precisou esperar no UFC para chegar ao lugar mais alto no peso-leve (70 kg). Na edição de número 262, que aconteceu no último sábado (15), em Houston (EUA), 'Do Bronx' confirmou o favoritismo ao nocautear Michael Chandler no segundo round, conquistou o título vago da categoria e ainda faturou um dos bônus de performance do show. Contudo, a noite do paulista não estava completa.

Após a justa comemoração pelo feito no UFC, Charles utilizou suas redes sociais para publicar uma foto onde aparece deitado na cama do hotel ao lado do cinturão do peso-leve, que já pode ser considerado seu novo amigo. O sorriso do brasileiro no registro mostra que toda dificuldade encontrada e superada pelo mesmo ao longo de sua jornada valeu a pena até chegar o momento da coroação. Depois de conquistar o triunfo mais importante de sua carreira, o faixa-preta de jiu-jitsu passou a ser o segundo atleta do país a ostentar o título da divisão.

Em sua sua caminhada no UFC, Charles apresentou altos e baixos como qualquer lutador, porém o brasileiro, mais um atleta de origem humilde, não desistiu, perseverou e lutou contra tudo e contra todos no octógono e também e na vida. Para se tornar campeão do peso-leve, 'Do Bronx' teve que suportar o castigo imposto por Chandler no primeiro round e sobreviveu no duelo em uma demonstração de garra. No segundo assalto, o paulista ignorou o que aconteceu no final dos primeiros cinco minutos e chocou o mundo ao abalar o rival com seus cruzados de esquerda e encerrar o confronto via ground and pound.

"Bom dia", escreveu o campeão do peso-leve do UFC em sua conta oficial no Instagram.

A histórica vitória no UFC 262 reforça o momento mágico que Charles Oliveira vive no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também está afiada e representa uma ameaça aos adversários. Agora, 'Do Bronx' possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve é o recordista de finalizações na história da companhia (14 vezes).

MMA