Topo

Tony Ferguson afirma que vai encerrar a má fase ao nocautear Dariush no UFC 262

Ag. Fight

Ag. Fight

15/05/2021 09h00

Apesar de viver o momento mais delicado de sua carreira, Tony Ferguson segue confiante de que ainda é um dos melhores lutadores do peso-leve (70 kg) do UFC. Neste sábado (15), 'El Cucuy' terá mais uma chance de provar seu valor na categoria diante de Beneil Dariush, em luta válida pelo 'co-main event' da edição de número 262, que acontece em Houston (EUA). Inclusive, o veterano informou que é apenas uma questão de tempo para voltar ao caminho das vitórias.

Em entrevista à 'ESPN' americana, Ferguson fez duras críticas a Dariush pela maneira como o atual adversário gerencia sua carreira. Vale lembrar que o pupilo de Rafael Cordeiro treinou com Justin Gaethje, quando este foi escalado pelo Ultimate para lutar pelo cinturão do peso-leve. Ao tomar conhecimento da parceria entre os profissionais, 'El Cucuy' se mostrou irritado.

Tal incômodo parece que serviu de motivação para o veterano. Na última quinta-feira (13), Ferguson se destacou na coletiva de imprensa pré-UFC 262 ao atacar Dariush e ganhou o apoio do público presente. Empolgado por voltar ao octógono, justamente, em um evento que conta com a presença dos fãs, 'El Cucuy' adiantou que sua estratégia é punir o rival até nocauteá-lo.

"Ele é fácil de manipular. Estamos na mesma categoria, lutando pela mesma coisa e ele ajuda alguém a ganhar o título? Isso é um lutador de mente fraca. Vou acabar com ele. Já quebrei você na entrevista coletiva. Vou continuar pressionando você, garoto. Quanto mais nervoso você fica, menos você será capaz de fazer qualquer coisa. Você vai tentar lançar alguns overhands ou algo assim. Vou testar esse queixo. Eu vou te nocautear",

Tony Ferguson, de 36 anos, é um atleta condecorado no peso-leve, mas se encontra em má fase. No passado, o ex-campeão interino da categoria venceu 12 lutas seguidas e se tornou uma ameaça para Khabib Nurmagomedov, porém o aguardado embate entre os rivais nunca aconteceu. Atualmente, 'El Cucuy' ocupa o quinto lugar no ranking da divisão e possui vitórias marcantes sobre Anthony Pettis, Donald Cerrone, Edson Barboza, Gleison 'Tibau', Josh Thomson, Kevin Lee e Rafael dos Anjos.