PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

'Jacaré' alerta rival sobre duelo no chão: "Provável que dê ruim para ele"

Ronaldo Jacaré busca se recuperar no UFC - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Ronaldo Jacaré busca se recuperar no UFC Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

15/05/2021 07h00

Em uma situação delicada no Ultimate, Ronaldo 'Jacaré' vai ter a oportunidade de se recuperar e voltar a sentir o sabor da vitória na organização. Neste sábado (15), o lutador enfrenta André 'Sergipano', em duelo válido pelo peso-médio (84 kg), no UFC 262, que será realizado em Houston (EUA). Depois de cinco meses longe do octógono, o brasileiro se mostrou empolgado pelo novo desafio e aprovou o casamento de jogo com o rival.

Um dos motivos para aumentar a confiança de 'Jacaré' para o duelo é pela especialidade do seu adversário. Das 20 vitórias que 'Sergipano' tem no MMA, 13 foram por finalização. Por isso, é de se esperar que o lutador não fuja da luta agarrada, o que costuma acontecer com a maioria dos oponentes que encara o ex-campeão mundial de jiu-jitsu.

Dessa maneira, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), 'Jacaré' exaltou as qualidades do compatriota, mas destacou que fez uma preparação sem imprevistos de lesões e está pronto para atuar em alto rendimento. Além disso, mandou um aviso a 'Sergipano' sobre o jogo de chão.

"Ele é um adversário duríssimo, muito bom de jiu-jitsu, tem muitas finalizações na carreira, é um moleque novo. Estamos esperando uma luta dura e muito bem preparados para tudo. Ele tem pujança física também, mas estamos prontos para qualquer coisa que ele trouxer para dentro do octógono. Mas se ele for tentar alguma coisa no chão, é provável que dê ruim para ele. Acredito que sim", afirmou o atleta de 41 anos.

Além de ser um choque de dois lutadores oriundos da luta agarrada, o combate também marca um encontro de ídolo e fã. Antes de iniciar sua história no MMA, em 2003, 'Jacaré' ganhou notoriedade no mundo com títulos em jiu-jitsu. Por isso, o capixaba pode ter sido uma espécie de inspiração para 'Sergipano', que deu seus primeiros passos nas artes marciais mistas em 2009. Por isso, Ronaldo adiantou que o fato de ter mais bagagem na modalidade pode pesar a seu favor em um confronto com essa importância.

"Eu vi que ele postou uma foto bem antiga que estava eu e ele. São coisas que acontecem. Ele está treinando para isso e agora vamos lá para dentro e depois fica tudo de boa. (...) Acho que várias coisas podem pesar a meu favor nessa luta. Estou bem fisicamente e agora minha experiência vai prevalecer nessa luta", revelou.

Veterano do UFC, Ronaldo 'Jacaré' vive momento delicado na liga, com três derrotas consecutivas. A sequência negativa é a pior da carreira do faixa-preta, que desde sua estreia pela entidade, em 2013, se manteve entre os tops da divisão peso-médio (84 kg).

MMA