Topo

'Do Bronx' e Chandler batem o peso e confirmam disputa de título no UFC 262

Ag. Fight

Ag. Fight

14/05/2021 12h57

A aguardada disputa pelo cinturão vago do peso-leve (70 kg) está oficialmente confirmada. Nesta sexta-feira (14), Charles 'Do Bronx' e Michael Chandler não deixaram margem para suspense e cumpriram com suas obrigações logo no início da pesagem do UFC 262, que acontece neste sábado, em Houston (EUA). Dos 24 atletas escalados para o evento, apenas o brasileiro Rogério Bontorin excedeu o limite de sua categoria.

Primeiro e segundo a subirem na balança, respectivamente, Charles 'Do Bronx' e Michael Chandler cravaram 70,3 kg e ficaram dentro do limite de peso exigido para disputas de título na divisão dos leves. De máscara e óculos, o brasileiro se mostrou tranquilo no palco. Por sua vez, o americano - ex-campeão do Bellator - fez questão de flexionar seus músculos após a confirmação de seu peso.

Após mais de uma década de serviços prestados ao Ultimate, Charles finalmente ganha a oportunidade de lutar pelo cinturão da organização. Vivendo sua melhor fase, o brasileiro - número três no ranking dos leves - venceu seus últimos oito compromissos, sete deles pela via rápida. Já seu oponente chega para o duelo com apenas um combate disputado no octógono mais famoso do mundo. O ex-campeão do Bellator estreou com vitória por nocaute sobre Dan Hooker, em janeiro deste ano.

Um dos protagonistas do co-main event, Beneil Dariush precisou de duas tentativas para confirmar sua presença na luta contra o veterano Tony Ferguson, que não teve problemas na balança. Na primeira, mesmo sem roupa, o iraniano naturalizado americano ficou 200 gramas acima do limite do peso-leve. Alguns minutos depois, o lutador retornou e, novamente com a ajuda do biombo, conseguiu atingir o limite da categoria.

Os outros seis representantes do Brasil no card também confirmaram seus respectivos combates. Escalada para encarar a americana Katlyn Chookagian, em duelo que pode levá-la ao top 5 do ranking peso-mosca (57 kg) feminino, Viviane Araújo pesou 57,1 kg - mesma marca de sua rival - e está apta para se apresentar no evento de sábado.

Também aparentando tranquilidade, os pesos-médios (84 kg) Ronaldo 'Jacaré' e André 'Sergipano' marcaram 84,3 kg na balança e confirmaram o duelo verde-amarelo do card do UFC 262. Já Priscila 'Pedrita' precisou tirar a roupa e utilizar o biombo para ficar dentro do limite estabelecido pela divisão dos moscas e garantir presença no evento, onde terá pela frente Gina Mazany.

Penúltimo atleta a se apresentar no palco da pesagem do UFC 262, Edson Barboza precisou do biombo para bater 66,2 kg e ficar apto para o duelo contra Shane Burgos. Já Rogério Bontorin, último a se pesar, estourou o limite do peso-galo (61 kg) em 450 gramas. O paranaense tem uma hora extra opcional para cortar o excesso de peso, caso queira evitar a perda de parte de sua bolsa**.

Confira os resultados da pesagem oficial do UFC 262:

Charles 'Do Bronx' (70,3 kg) vs Michael Chandler (70,3 kg)
Tony Ferguson (70,7 kg) vs Beneil Dariush (70,7 kg)
Katlyn Chookagian (57,1 kg) vs Viviane Araújo (57,1 kg)
Shane Burgos (66,2 kg) vs Edson Barboza (66,2 kg)
Matt Schnell (61,7 kg) vs Rogério Bontorin (62,1 kg)*
Ronaldo 'Jacaré' (84,3 kg) vs André 'Sergipano' (84,3 kg)
Lando Vannata (66,2 kg) vs Mike Grundy (66,2 kg)
Andrea Lee (57,1 kg) vs Antonina Shevchenko (56,7 kg)
Jordan Wright (83,9 kg) vs Jamie Pickett (84,3 kg)
Gina Mazany (57,1 kg) vs Priscila 'Pedrita' (57,1 kg)
Kevin Aguilar (65,7 kg) vs Tucker Lutz (66,2 kg)
Christos Giagos (70,7 kg) vs Sean Soriano (70,7 kg)

* excedeu em 450 gramas o limite do peso-galo
** Atualização: Rogério Bontorin optou por não tentar cortar o excesso de peso e vai ceder 20% da bolsa para Matt Schnell, seu adversário.