Topo

MMA


'Do Bronx' elogia Chandler e prevê guerra pelo título dos leves no UFC 262

Charles Oliveira "Do Bronx" vai lutar pelo cinturão neste sábado - Hannah Peters/Getty Images
Charles Oliveira "Do Bronx" vai lutar pelo cinturão neste sábado Imagem: Hannah Peters/Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

14/05/2021 11h47

No Ultimate desde 2010, Charles Oliveira faz, neste sábado (15), a luta mais importante de sua carreira. 'Do Bronx' vai liderar a edição de número 262, que acontece em Houston (EUA), ao lado de Michael Chandler e o que está em jogo no encontro é o título vago do peso-leve (70 kg). Apesar da confiança de que vai sair com o braço levantado após a batalha, o brasileiro elogiou o ex-campeão do Bellator.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 262, realizada na última quinta-feira (13), Charles analisou o aguardado embate contra Chandler e pregou respeito ao adversário. O brasileiro destacou o poder e o wrestling como principais armas do ex-campeão do Bellator.

Chandler e Charles vão disputar o título vago do peso-leve após Khabib Nurmagomedov anunciar sua aposentadoria do MMA, mas, de acordo com o brasileiro, ambos não chegaram a tal posição por acaso. Empolgado pela grandeza da luta, o paulista cravou que o octógono será palco de uma guerra.

"Chandler é duríssimo, merece todo o respeito do mundo, foi campeão do Bellator, tem uma grande história. Ele pega duro em pé e trabalha bem o wrestling. Com certeza, estará pronto para a luta, mas também estou 100% pronto e será uma guerra. Estou aqui para me testar. Ele teve a oportunidade de lutar pelo título e eu também. Estou feliz. Será um grande show e estou pronto", declarou o faixa-preta de jiu-jitsu.

Charles Oliveira vive um momento mágico no UFC. Atualmente, 'Do Bronx', de 31 anos, se encontra na terceira posição no ranking do peso-leve e possui oito vitórias seguidas, sendo cinco por finalização e duas por nocaute. Pela organização, o brasileiro é dono de estatísticas interessantes e marcantes.

'Do Bronx' é o recordista de finalizações na história do UFC (14 vezes), também é o atleta mais vitorioso pela via rápida (16) e o segundo com mais bônus (16 contra 18 de Donald Cerrone). Seus triunfos de maior destaque no MMA foram diante de Clay Guida, Jeremy Stephens, Jim Miller, Kevin Lee, Tony Ferguson