Topo

MMA


Dana White esquece Khabib e destaca evolução de 'Do Bronx' no leve do UFC

Charles "Do Bronx" vai lutar pelo cinturão neste sábado - Anne-Marie Sorvin/USA Today Sports
Charles "Do Bronx" vai lutar pelo cinturão neste sábado Imagem: Anne-Marie Sorvin/USA Today Sports

Ag. Fight

Ag. Fight

14/05/2021 13h32

O peso-leve (70 kg) do UFC está prestes a conhecer seu novo campeão. Sem Khabib Nurmagomedov, que anunciou sua aposentadoria definitiva do esporte em março, a maior organização de MMA do mundo definiu que Charles 'Do Bronx' e Michael Chandler vão disputar o título vago da categoria neste sábado (15), em Houston (EUA), e, ao que parece, Dana White, presidente da companhia, virou a página em relação ao russo.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 262, realizada na última quinta-feira (13), o líder da organização foi questionado por um dos jornalistas sobre um possível retorno de Khabib após a realização do evento e respondeu de forma breve. Dana preferiu enaltecer Chandler e Charles, protagonistas da atração. O cartola se mostrou empolgado com a nova fase do peso-leve e aproveitou para elogiar 'Do Bronx'.

O brasileiro, que integra o UFC desde 2010, se tornou conhecido no MMA por conta de seu jiu-jitsu de alto nível, mas, ao longo de sua carreira, demorou para se tornar uma ameaça aos tops do peso-leve. Vale lembrar que o atleta também atuou no peso-pena (66 kg) e apresentou problemas na balança. Onze anos depois, o Ultimate escalou Charles para disputar o título e Dana se mostrou contente pela evolução do profissional.

"O lutador que vencer no sábado é o campeão. Khabib saiu, não está aqui. Um deles vai defender o cinturão. Essa categoria é incrível. Há muitas grandes lutas vindo por aí e veremos o que acontece no sábado. Charles está aqui desde sempre. Ele finalmente chegou e sempre foi perigoso. Teve altos e baixos na carreira, mas é muito talentoso e, finalmente, recebeu sua chance", pontuou Dana.

Apesar da aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, o peso-leve do UFC segue em alta na comunidade do MMA. Além da luta pelo título vago da categoria entre Charles 'Do Bronx' e Michael Chandler, outros importantes combates já estão alinhados. Também pela edição de número 262, Beneil Dariush e Tony Ferguson vão medir forças. Em julho, Conor McGregor e Dustin Poirier se enfrentam pela terceira vez, de olho em uma chance de disputar o cinturão.