PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ultimate planeja realizar luta entre Thiago 'Marreta' e Johnny Walker em setembro

Ag. Fight

Ag. Fight

12/05/2021 20h09

Ao que parece, dois dos principais representantes brasileiros nos meio-pesados (93 kg) do UFC devem se enfrentar. A maior organização de MMA do mundo estuda a possibilidade de realizar o duelo entre Thiago 'Marreta' e Johnny Walker no evento que acontece no dia 25 de setembro, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pelo site 'Combate.com' e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à companhia.

'Marreta' e Walker são conhecidos no MMA por conta da trocação e pelo poder de nocaute que possuem. No entanto, os atletas vivem momentos diferentes no UFC. Em 2019, Thiago disputou o cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones, mas iniciou a má fase ao perder a maior luta de sua carreira. Já Johnny encerrou uma sequência negativa de duas derrotas diante de Ryan Spann, em setembro de 2020.

Thiago 'Marreta', de 36 anos, ocupa a quarta posição no ranking dos meio-pesados. O brasileiro estreou pela maior organização de MMA do mundo em 2013, disputou 21 lutas, venceu 13, sendo 11 por nocaute, e levou a pior oito vezes. Atualmente, o veterano vive situação dramática na companhia após perder três combates seguidos. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Anthony Smith, Jack Hermansson, Jan B?achowicz e Kevin Holland.

Johnny Walker, de 28 anos, iniciou sua trajetória no UFC em 2018 e causou impacto ao aplicar nocautes relâmpagos em suas três primeiras lutas. Tanto que parte dos fãs apontou o brasileiro como uma possível ameaça a Jon Jones. Contudo, o carioca perdeu o hype ao ser derrotado por Corey Anderson e Nikita Krylov. O atleta voltou ao caminho das vitórias contra Ryan Spann e, dessa forma, passou a ocupar a décima posição no ranking dos meio-pesados.

Esporte