Topo

Khamzat Chimaev revela programação intensa para recuperar tempo perdido no UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

11/05/2021 07h30

Ao que parece, Khamzat Chimaev voltou a apresentar a "fome de luta" pela qual ficou conhecido no MMA. Na temporada 2020, o sueco impressionou no UFC ao apresentar performances dominantes e pelos constantes desafios feitos aos demais atletas dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg). Não à toa, 'Borz' realizou três combates em um período de três meses, porém foi impedido de atuar mais vezes por problemas relacionadas a COVID-19. Em recuperação, o lutador divulgou sua programação para o restante do ano.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Chimaev elegeu Neil Magny como adversário ideal para seu retorno ao octógono. Inclusive, os atletas costumam se provocar de forma pública e até concordaram em se enfrentar anteriormente. Sem atuar em 2021, a promessa sueca revelou o planejamento que elaborou com sua equipe para o restante da atual temporada. O objetivo de Chimaev é recuperar o tempo perdido e escalar o ranking dos meio-médios e também do peso-médio.

"Magny, você está lutando comigo a seguir. Não corra que nem galinha. Vamos ver quem dá um tapa em quem no octógono. Eu estou lutando em agosto pelos meio-médios, em setembro nos médios, em novembro pelos meio-médios e dezembro nos médios. Estejam prontos", escreveu a promessa sueca em sua conta oficial no 'Twitter'.

Depois que venceu as três lutas que disputou no UFC, Khamzat Chimaev passou a ocupar a 15ª posição no ranking dos meio-médios, porém sua ascensão na categoria foi interrompida. O sueco estava escalado para enfrentar Leon Edwards, na luta mais importante de sua careira, mas o combate caiu três vezes devido a COVID-19.

Na primeira vez, o inglês testou positivo para o vírus, enquanto nas outras duas oportunidades o embate foi cancelado por problemas do lado de 'Borz'. Dessa forma, Chimaev voltou sua atenção para Neil Magny, integrante do top-10 dos meio-médios.

@NeilMagny you're fighting me next. Don't run like chicken We will see who slaps who in the cage @danawhite

- Khamzat Chimaev (@KChimaev) May 9, 2021

I'm fighting in August 170 lb September 185 lb November 170 lb December 185 lb be ready ?? ??? ????. @danawhite @Mickmaynard2 @seanshelby

- Khamzat Chimaev (@KChimaev) May 9, 2021