Topo

MMA


Anthony Johnson é preso acusado de falsidade ideológica dias após vitória

Anthony Johnson venceu o brasileiro Augusto "Gugu" Azevedo na estreia no Bellatur MMA - Reprodução/Bellatur MMA
Anthony Johnson venceu o brasileiro Augusto 'Gugu' Azevedo na estreia no Bellatur MMA Imagem: Reprodução/Bellatur MMA

Ag. Fight

11/05/2021 16h05

Durou pouco a euforia pela estreia vitoriosa de Anthony Johnson pelo Bellator. Após nocautear o brasileiro Augusto 'Gugu' Azevedo na última sexta-feira (7), pelas quartas de final do GP meio-pesado (93 kg) da organização, o lutador americano foi preso e indiciado por falsidade ideológica, nesta terça-feira, em Connecticut (EUA).

A informação sobre a detenção de 'AJ' foi divulgada inicialmente pelo site 'Daily Voice'. De acordo com os registros policiais, Johnson foi detido pelo departamento de polícia local no Mohegan Sun Casino, na cidade de Uncasville, mesmo local que serviu como sede para o evento do Bellator onde o atleta se apresentou.

Johnson teria comprado uma passagem aérea em um cartão de crédito de uma terceira pessoa sem a sua autorização. O atleta foi liberado após pagar fiança de 500 dólares, e deve ter que se apresentar à Justiça no dia 8 de junho para responder pelas acusações.

Pelas leis do estado de Connecticut, 'AJ' pode pegar até cinco anos de prisão e ser condenado a pagar uma multa de até 5 mil dólares, além de ficar em liberdade condicional.

Após anunciar sua aposentadoria e ficar afastado dos cages por quatro anos, Anthony Johnson retornou à ativa na última sexta-feira. Pelo co-main event do Bellator 258, o americano venceu Augusto 'Gugu' Azevedo por nocaute e garantiu uma vaga nas semifinais do Grand Prix até 93 kg da entidade.