Topo

Lenda do UFC, Chuck Liddell se coloca à disposição para "calar a boca" de youtuber

Ag. Fight

Ag. Fight

10/05/2021 15h17

A lista de interessados em enfrentar o youtuber Jake Paul no ringue de boxe parece aumentar a cada dia. O mais novo candidato é a lenda do MMA Chuck Liddell, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Em resposta à publicação de um fã das lutas no 'Twitter' (veja abaixo ou clique aqui), o veterano, de 51 anos, se colocou à disposição para "calar a boca" do astro da internet.

Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul - assim como seu irmão mais velho Logan - decidiu se aventurar no mundo da nobre arte recentemente. Com uma fiel legião de seguidores e adepto das polêmicas, o americano tem atraído bastante atenção neste início de trajetória nos esportes de combate, tendo provocado e desafiado alguns dos principais nomes do boxe e, especialmente, do MMA.

A entrada dos irmãos Paul na nobre arte tem sido alvo de muitas críticas por parte dos fãs da modalidade, que enxergam na situação um desrespeito com a história do boxe. Muitos atletas também já expressaram incômodo com a presença dos youtubers no esporte e já começam a vislumbrar em um possível confronto a possibilidade de interromper essa inusitada experiência, como parece ser o caso de Chuck Liddell.

"Eu estou pronto a qualquer momento para aquele palhaço (Jake Paul)", disparou Liddell, em resposta ao pedido de um fã para que algum lutador mostre ao youtuber o que é uma luta de verdade.

Apesar das críticas, a passagem de Jake Paul pela nobre arte tem rendido frutos ao americano. Além de lucrar financeiramente valores milionários, o youtuber já mostrou certa aptidão para a modalidade, vencendo os três combates que disputou como profissional. O mais recente triunfo veio sobre Ben Askren, ex-campeão dos meio-médios do ONE Championship e do Bellator, em abril deste ano.

I'm ready anytime for that clown https://t.co/J0QeXRvvzn

- Chuck Liddell (@ChuckLiddell) May 10, 2021