Topo

MMA


Cerrone cita legado e descarta se aposentar do MMA em sequência de derrotas

Donald Cerrone é o recordista de vitórias no UFC - Steve Marcus/Getty Images/AFP
Donald Cerrone é o recordista de vitórias no UFC Imagem: Steve Marcus/Getty Images/AFP

Ag. Fight

Ag. Fight

09/05/2021 11h23

A situação de Donald Cerrone no Ultimate está cada vez mais delicada. No último sábado (8), o americano aumentou seu jejum de vitórias ao ser nocauteado por Alex Morono, no UFC Vegas 26. Com esse resultado, o 'Cowboy' não sabe o que é um triunfo desde maio de 2019 e as especulações sobre uma possível aposentadoria voltam a ganhar força.

Após suas últimas derrotas, Cerrone tem lidado com esse assunto de aposentadoria e sempre se mostrou tranquilo, apesar de ter consciência da má fase na carreira. Depois de ter sido superado mais uma vez, o 'Cowboy', entrevista à 'ESPN' americana voltou a reforçar o desejo de não pendurar as luvas no momento e justificou.

"Eu não sei o que responder. 'É essa hora (de se aposentar)?' Não sei. Não estou com vontade. Mas como me sinto e o meu desempenho são duas coisas diferentes. É uma m***. Eu quero voltar ao peso-leve. Sem desculpas. (...) Eu nunca vou sair assim. Não tem como eu acabar assim. Eu não poderia deixar meu legado terminar assim", explicou.

Aos 37 anos, Donald Cerrone soma 36 vitórias, 16 derrotas, um empate e um 'No Contest' (luta sem resultado) em sua carreira no MMA profissional. Atualmente, o veterano não atravessa um bom momento na liga. Nas suas últimas seis apresentações, o lutador foi derrotado em cinco e teve um empate.