Topo

Anthony Johnson volta ao MMA com nocaute sobre brasileiro em estreia no Bellator

Ag. Fight

Ag. Fight

08/05/2021 09h56

Depois de mais de quatro anos afastados das competições por ter optado por pendurar as luvas, Anthony Johnson pisou novamente em um cage na última sexta-feira (7) e o americano parece que não perdeu a velha forma. E sua estreia no Bellator, na edição número 258 do show, o 'Rumble' nocauteou o brasileiro 'Gugu' Azevedo, em duelo válido pelo torneio dos meio-pesados (93 kg) da organização. Com o triunfo, o lutador passou para as semifinais do GP e vai encarar Vadim Nemkov, atual campeão da divisão.

Johnson começou ditando o ritmo das ações logo de cara e ensaiou uma pressão no brasileiro. 'Gugu', que entrou de última hora no duelo para substituir Yoel Romero, não se intimidou e também deu seu cartão de visitas, soltando belos golpes. Entretanto, com esses ataques, o brasileiro machucou uma de suas mãos e teve sua performance prejudicada, mas nada que o impedisse de dar um knockdown no americano.

No segundo round, 'Gugu' não conseguia mais imprimir um ritmo na trocação e usava somente os contra-ataques. Para não dar margem ao azar, Johnson acelerou a passada e decidiu ir logo para o tudo ou nada com a suas mãos potentes. Em uma das investidas, o ex-UFC acertou um direto que levou o brasileiro ao chão e deu fim ao combate.

Além do confronto entre Johnson e 'Gugu', o Bellator 258 também contou com a presença de outro brasileiro, Patricky 'Pitbull'. Porém, assim como seu companheiro de equipe, o lutador acabou derrotado por Peter Queally por interrupção médica. Em duelo que marcou pela agressividade de ambos os atletas, o irmão de Patrício utilizava bastante os chutes baixos para diminuir a distância entre os dois, mas sofria com duros jabs que acabaram ferindo seu rosto. Dessa maneira, no intervalo do segundo para o terceiro round, com o atleta do Brasil sangrando muito, os médicos decidiram parar o combate.

O evento teve como luta principal o combate entre Juan Archuleta e Sergio Pettis, pelo cinturão peso-mosca (57 kg) da organização. O irmão de Anthony Pettis levou a melhor, após cinco rounds, e faturou o título por decisão unânime dos jurados. No embate, o americano mostrou ser superior na parte em pé e frustrou as tentativas de queda do adversário, para convencer os jurados que merece ser o novo campeão da divisão.