Topo

MMA


Amanda Ribas testa positivo para covid e tem luta retirada do UFC Vegas 26

Amanda Ribas contraiu covid e desfalca card do UFC em Las Vegas - Reprodução/Facebook
Amanda Ribas contraiu covid e desfalca card do UFC em Las Vegas Imagem: Reprodução/Facebook

Ag. Fight

Ag. Fight

08/05/2021 16h52

Uma das lutas mais esperadas do UFC Vegas 26 não vai mais acontecer. O combate entre Amanda Ribas e Angela Hill, válido pelo peso-palha (52 kg) e que estava programado para o card principal do show deste sábado (8) foi retirado do evento. A informação foi confirmada pela reportagem da Ag. Fight após relato inicial do site 'MMA Fighting'.

Tanto a lutadora brasileira como seu pai, Marcelo Ribas, testarem positivo para covid-19. Até o momento, Amanda se apresentou assintomática, ao contrário do seu pai, que teve sintomas leves na noite de ontem (7). O UFC ainda não divulgou se a luta vai ser remarcada.

Amanda Ribas soma dez vitórias e duas derrotas em seu cartel como profissional. Pelo UFC, a mineira iniciou sua trajetória em junho de 2019 e venceu seus quatro primeiros compromissos, até ser nocauteada pela gaúcha Marina Rodriguez, em janeiro deste ano. Atualmente, a peso-palha ocupa a 11ª posição no ranking da categoria.

Atual 12ª colocada no ranking peso-palha do Ultimate, Angela Hill vem de vitória sobre Ashley Yoder, em março deste ano. O resultado encerrou a sequência de duas derrotas que a americana ostentava, com o agravante de ambas terem sido definidas na decisão dividida dos juízes, para Cláudia Gadelha e Michelle Waterson, respectivamente.