PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Marina e Waterson confirmam luta em Vegas; Diego Ferreira não bate o peso

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

07/05/2021 14h59

A atração principal do card do UFC Vegas 26 está confirmada. Na manhã desta sexta-feira (7), as atletas Marina Rodriguez e Michelle Waterson não tiveram problemas em vencer a balança para oficializar o embate entre elas que, neste sábado, será realizado na divisão dos pesos-moscas.

Após terem aceitado cobrir a vaga deixada pelo lesionado TJ Dillashaw, ex-campeão do evento que faria seu retorno ao octógono diante de Cory Sandhagen, Marina e Michelle não tiveram tempo suficiente para programar o corte de peso. Por isso, elas cravaram, respectivamente, 56.9 kg e 56.7 kg.

Um pouco mais pesada do que a rival, Marina, fará sua segunda apresentação na temporada 2021. Em janeiro deste ano, a gaúcha nocauteou Amanda Ribas, feito que lhe garantiu a sexta colocação do ranking dos palhas. Por sua vez, Waterson, que não luta desde setembro, ocupa a posição de número nove na tabela.

A expectativa é a de que a vencedora se coloque em situação de destaque no ranking e próxima de uma chance de disputar o cinturão do evento, que atualmente está nas mãos da americana Rose Namajunas - que recuperou seu posto ao nocautear Zhang Weili em abril.

Falha na balança

O brasileiro Carlos Diego Ferreira não atingiu a marca limite de sua categoria. Com 4,5 libras acima do máximo permitido, o atleta, que foi vetado de continuar com o corte de peso pela equipe médica do evento, foi liberado para competir no card.

Para isso, no entanto, o peso-leve terá de pagar 30% de sua bolsa como multa pela falha na balança. Seu rival, o americano Gregor Gillespie, bateu 70.7 kg e avançou normalmente para o card a ser realizado nas dependências do UFC Apex.

Duas lutas foram canceladas durante a pesagem. Ryan Benoit estourou o limite de sua divisão em três libras, mas passou mal e foi retirado do card antes mesmo de tentar cortar o excesso. Seu rival Zarrukh Adashev cravou o limite correto dos moscas.

Além dele, o peso-pesado brasileiro Philipe Lins não chegou a se pesar. Vetado pelos médicos do show, o atleta foi impedido de enfrentar o veterano Ben Rothwell.

Confira o peso dos atletas do card do UFC Vegas 26:

Marina Rodriguez (56.9 kg) vs (56.7 kg) Michelle Waterson
Donald Cerrone (77.1 kg) vs (77.3 kg) Alex Morono
Neil Magny (77.3 kg) vs (77.5 kg) Geoff Neal
Marcos 'Pezão' (120 kg) vs (107.5 kg) Maurice Greene
**Diego Ferreira (72.8 kg) vs (70.7 kg) Gregor Gillespie
Amanda Ribas (52.4 kg) vs (52.6 kg) Angela Hill
Ben Rothwell (120 kg) vs *Philipe Lins
Phil Hawes (84.3 kg) vs (84.3 kg) Kyle Daukaus
Ľudovít Klein (66.2 kg) vs (66.2 kg) Michael Trizano
*Ryan Benoit (58.5 kg) vs (56.9 kg) Zarrukh Adashev
Jun Yong Park (84.3 kg) vs (84.3 kg) Tafon Nchukwi
Christian Aguilera (77.3 kg) vs (77.3 kg) Carlston Harris

*Atletas retirados do card pela equipe médica
** Atleta não bateu o peso correto e pagará multa de 30% para competir

MMA