Topo

MMA


Ex-astro da NFL fará estreia no boxe em evento de Mayweather e youtuber

Ag. Fight

Ag. Fight

04/05/2021 11h23

Ao que parece, a onda de celebridades entrando no mundo do boxe veio realmente para ficar. E o mais novo representante desta tendência é o ex-jogador da NFL Chad 'Ochocinco' Johnson, que deve fazer sua estreia no esporte em uma luta de exibição, válida pelo card preliminar do evento liderado pela superluta entre Floyd Mayweather e Logan Paul, agendado para o dia 6 de junho, na Flórida (EUA).

De acordo com o site da 'ESPN' americana, a expectativa é que o debute de Johnson na nobre arte seja diante de outra celebridade ou atleta também com pouca experiência no boxe, em um confronto de quatro ou seis rounds. A nova aventura do ex-jogador de futebol americano foi discutida pelo próprio no mais recente episódio do podcast 'I AM ATHLETE'.

"Tudo na vida eu sou bom, tirando o golfe. Dia 6 de junho, 'Sweet Feet Johnson' vai entrar lá e fazer o que eu faço de melhor", comentou Chad Johnson.

Na NFL, 'Ochocinco' se notabilizou por seu veloz e preciso trabalho de pés, utilizado para confundir o defensor na hora de percorrer as rotas designadas pelas jogadas de ataque de sua equipe, o que fez dele um dos melhores 'wide receivers' (recebedores) de sua geração. Esta característica, bastante apreciada também na nobre arte, pode ser fundamental para o sucesso do ex-jogador na transição para a nova modalidade.

Recentemente, Johnson foi notícia também nas páginas de sites especializados em MMA. Durante a coletiva de imprensa do UFC 261, o ex-astro da NFL se 'infiltrou' entre os jornalistas presentes no evento e fez um par de perguntas para Jorge Masvidal, um dos protagonistas do show, em relação ao seu duelo contra Kamaru Usman, pelo cinturão dos meio-médios (77 kg).

Na luta principal do evento em que Chad Johnson fará sua estreia na nobre arte, a lenda do boxe Floyd Mayweather voltará novamente aos ringues, desta vez para um combate de exibição contra o youtuber Logan Paul, que, ao lado de seu irmão mais novo Jake Paul, são os principais nomes da invasão de celebridades na modalidade.