Topo

MMA


Luana 'Dread' supera Poliana Botelho em duelo brasileiro no UFC Vegas 25

Luana Dread venceu Poliana Botelho no UFC Vegas 25 - Reprodução/Instagram
Luana Dread venceu Poliana Botelho no UFC Vegas 25 Imagem: Reprodução/Instagram

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

01/05/2021 22h04

Depois de passar por duas trocas de oponentes durante o camp para sua luta deste sábado (1º), Poliana Botelho foi superada pela compatriota Luana 'Dread' em duelo equilibrado. Melhor no início, a atleta da academia Nova União cansou e foi superada nos assaltos finais, anotando, assim, seu segundo revés seguido no evento.

Por sua vez, Luana, que aceitou o duelo de última hora para substituir Mayra 'Sheetara', fez o dever de casa e anulou o jogo da forte oponente. Ao final dos três assaltos, 'Dread' anotou sua segunda vitória na organização e se recuperou da derrota sofrida para Ariane Lipski em 2020.

A luta

Dona do centro do octógono desde o início do combate, Poliana pressionou a adversária o tempo todo e, quando teve a oportunidade, clinchou e derrubou. Com metade do assalto para trabalhar por cima, a representante da academia Nova União chegou a montar, mas não refletiu sua vantagem de posicionamento em contundência nos golpes. Poliana 10 x 9 Luana.

No segundo round, as ações se equilibraram. Mais agressiva, Luana colocou Luana contra a grade algumas vezes e desferiu mais joelhadas no clinche, além de defender todas as tentativas de queda da adversária. Tudo igual! Poliana 19 x 19 Luana.

Melhor no início da etapa final, a atleta da Nova União pressionava a rival quando, ao tentar uma queda, caiu por baixo. A partir daí, Luana mostrou bom jogo na luta agarrada para passar a guarda e pegar as costas, posição de superioridade que definiu o placar da disputa. Poliana 28 x 29 Luana.

Recuperação

O brasileiro Felipe 'Cabocão' deu show de raça na primeira luta da noite. Diante de Luke Sanders, o atleta da academia 'Team Nogueira' sofreu com cruzados e diretos de no assalto inicial, até que o ritmo da disputa caísse e sua melhor técnica pudesse prevalecer.

Caminhando para frente no segundo e terceiro round, Felipe puniu o adversário com chutes nas costelas e chegou a derrubá-lo em duas ocasiões. Em uma delas, ao colocar Sanders nos ombros e atravessar o octógono antes de arremessá-lo no tablado, o brasileiro deixou claro para os jurados que a vitória seria sua.

Com um triplo 29 x 28, Cabocão foi apontado vencedor por decisão unânime e anotou seu segundo triunfo no UFC, em cartel que ainda conta com dois reveses. Ao todo, o atleta de 27 anos acumula dez triunfos e apenas dois tropeços como profissional de MMA.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 25:

Luana 'Dread' venceu Poliana Botelho por decisão dividida;
Loma Lookboonmee venceu Sam Hughes por decisão unânime;
Andreas Michailidis venceu KB Bhullar por decisão unânime;
Felipe 'Cabocão' venceu Luke Sanders por decisão unânime.