Topo

MMA


Treinador exalta qualidades de Mackenzie e faz campanha por cinturão do UFC

Mackenzie Dern vive grande fase no UFC - Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images
Mackenzie Dern vive grande fase no UFC Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC via Getty Images

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

27/04/2021 08h30

No último sábado (24), Rose Namajunas recuperou o cinturão do peso-palha (52 kg) do Ultimate ao nocautear Weili Zhang no primeiro round da disputa no UFC 261. Este combate atraía a atenção de todas as competidoras da categoria e Mackenzie Dern, embalada com quatro vitórias seguidas no octógono, parece disposta a desafiar a campeã na sequência.

Quem adiantou o desejo da competidora foi Rogério Camões, seu preparador físico. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o treinador destacou as qualidades da pupila e apontou que, após a recente vitória sobre Nina Nunes, Mackenzie está pronta para ser a próxima desafiante ao cinturão. De acordo com o profissional, o duelo de estilos as envolvidas seria um atrativo a mais para o embate.

"Olhando essa luta entre a Rose e a Zhang eu vi que era uma oportunidade boa para a Mackenzie. Está está pronta (para disputar o cinturão). É só marcar a data, o dia e o local. Com todo respeito para com a campeã, mas enxergo potencial para a Mackenzie fazer essa luta. Não vejo outra adversária no momento. Analisando todas as outras rivais, essa é a luta que tem mais apelo, todo mundo vai querer ver a Mackenzie, depois dessa última vitória, contra a Rose. É o clássico desafio da striker contra uma atleta de jiu-jitsu", afirmou

Em sua última apresentação, Mackenzie surpreendeu ao partir para o ataque contra Nina na parte em pé, especialidade da americana, antes de levar o duelo para o chão, onde rapidamente chegou a uma finalização. Destacando justamente a postura ofensiva da atleta, 'Rogerião' sinalizou que a multicampeã de jiu-jitsu pode desbancar a atual campeã.

"A Mackenzie é agressiva, não vai ter muito estudo. Vamos ver se ela (Rose) vai suportar a agressividade da Mackenzie, porque ela vai vir para finalizar. É uma disputa de cinturão que faria muito barulho, a Mackenzie tem muita torcida e tem vários apelos. A questão do duelo de estilos remete aos primórdios do UFC, para ver qual estilo vai se sobressair, e os fãs do MMA vão querer ver. A Mackenzie está querendo essa luta e só esperando acontecer", completou o preparador físico, famosos pelos anos em que trabalhou ao lado de Anderson Silva.

Mackenzie Dern vive seu melhor momento no UFC. Em suas últimas apresentações, a faixa-preta de jiu-jitsu venceu quatro lutas seguidas, sendo três por finalização no primeiro round. Atualmente, ela ocupa a quinta posição no ranking dos pesos-palhas. No MMA, a atleta disputou dez lutas e foi derrotada apenas uma vez, por Amanda Ribas, em 2019.