Topo

MMA


Chris Weidman sofre mesma lesão de Anderson Silva; imagens fortes

 Chris Weidman deixa o octógono de maca após quebrar a perna na luta contra Uriah Hall no UFC 261 - Alex Menendez/Getty Images
Chris Weidman deixa o octógono de maca após quebrar a perna na luta contra Uriah Hall no UFC 261 Imagem: Alex Menendez/Getty Images

Ag. Fight

24/04/2021 23h59Atualizada em 25/04/2021 09h52

Chris Weidman quebrou a perna neste sábado (24) em luta no card principal do UFC 261, em Jacksonville, nos EUA. O americano, que estava do outro lado do octógono quando Anderson Silva fraturou a perna ao tentar um chute, em 2013, sofreu uma lesão idêntica à do brasileiro. Veja mais abaixo como foi a lesão.

Diante do jamaicano Uriah Hall, o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) fraturou a perna direita ao ter seu chute bloqueado pelo rival logo nos momentos iniciais do confronto. A cena chocou o lutador, o rival e o público presente, relembrando o momento vivido pelo brasileiro Anderson Silva.

A lesão aconteceu no primeiro chute que Weidman deu em Hall. A luta durou apenas 17 segundos. O serviço médico do UFC imobilizou a perna de Weidman e retirou o lutador de maca.

"Eu tenho respeito pelo Chris Weidman. Ele é realmente um dos melhores. É uma história louca que ele foi o primeiro homem com quem eu lutei, que me desafiou. É louco como nós nos terminamos aqui novamente. Eu me sinto muito mal. Espero que ele esteja bem. É a parte ruim desse esporte. Espero que ele se recupere. E, independentemente do ranking que eu estiver no futuro, se ele se recuperar, eu devo a ele essa luta. E eu espero que ele volte. Ainda é um dos melhores", disse Hall após o combate.

ATENÇÃO: IMAGENS FORTES

Lesão de Anderson Silva

Silva - Jayne Kamin/Oncea- USA Today Sports - Jayne Kamin/Oncea- USA Today Sports
Anderson Silva (dir), quebra a perna esquerda, durante a luta contra o lutador Chris Weidman
Imagem: Jayne Kamin/Oncea- USA Today Sports

A semelhança com a lesão de Anderson Silva é impressionante. À época, Weidman fazia sua primeira defesa de título após nocautear Anderson na primeira disputa entre eles. No segundo round, ao tentar um chute, o 'Spider' viu sua perna esquerda quebrar ao atingir o oponente, encerrando imediatamente o confronto entre eles.

A luta entre Weidman e Anderson Silva aconteceu em 28 de dezembro de 2013. O brasileiro demorou mais de um ano para voltar a lutar depois da fratura.